Assine

Ativistas participam de campanha do Ministério Público contra o racismo


 

Entre os protagonistas da campanha estão Tia Má, Vovô do Ilê e Major Denice

  • Da Redação

Publicado em 15/11/2017 às 11:12:02
Atualizado em 17/04/2023 às 18:41:05
. Crédito: divulgação mp

O Ministério Público da Bahia lançará na próxima sexta-feira (17) a campanha ‘Todos contra o racismo’ que traz ativistas do Movimento Negro e personalidades artísticas que atuam no enfrentamento a este tipo de prática.

O objetivo da campanha, segundo o MP,  é alertar a população sobre a importância de somar esforços para combater o racismo, além de convocar os espectadores para contarem de que forma cada um combate o preconceito.

Entre os protagonistas da campanha estão Tia Má, Vovô do Ilê, major Denice Santiago, comandante da Operação Ronda Maria da Penha. Também participam o ator Jorge Washington, a desembargadora federal Neuza Alves, e outros nomes com representatividade no movimento negro como Victor Marques, João Hugo, Zelinda Barros e Trícia Calmon. Eles não cobraram cachê.

Quem sofrer ou tiver conhecimento sobre crimes de intolerância religiosa, racismo ou qualquer outro tipo de discriminação pode procurar o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis), localizado na Rua Arquimedes Gonçalves, 142, Jardim Baiano, no bairro de Nazaré.

No interior do estado, o contato deve ser feito com a Promotoria de Justiça de cada cidade.