Atleta chora com comida horrível da Olimpíada: 'Meu estômago dói'

Valeriia Vasnetsova mostrou foto da marmita recebida na China, onde acontecem os Jogos de Inverno: 'Impossível de comer'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 17:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Jewel Samad/AFP e Reprodução/Instagram

Uma atleta russa viralizou nas redes sociais após mostrar uma marmita 'impossível de comer' recebida em Pequim, na China, onde está para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Valeriia Vasnetsova, do biatlo, disse que "chora todos os dias" com a refeição."Meus ossos já estão aparecendo. "Meu estômago dói, estou muito pálida e tenho olheiras enormes nos olhos. Só quero que isso acabe. Choro todos os dias. Estou muito cansada", escreveu Vasnetsova.Na imagem compartilhada por ela, é possível ver alguns pedaços de carne, um pouco de macarrão, molho de laranja, algumas batatas e um outro alimento branco não identificado.  Atleta russa mostrou a marmita recebida em hotel de Pequim (Foto: Reprodução) Segundo a atleta de 24 anos, a marmita foi recebida no café da manhã, almoço e jantar por cinco dias seguidos. A russa testou positivo para covid-19 e, por isso, está em hotel dedicado à quarentena da doença.

Depois da reclamação,  um porta-voz da delegação da Rússia nos Jogos Olímpicos afirmou que a comida entregue a Vasnetsova melhorou consideravelmente. Agora, inclui salmão e pepinos.

Ela não é a única a reclamar das condições de quarentena na Olimpíada de Inverno. A belga Kim Meylemans, do skeleton, publicou um vídeo chorando, após ter sido transportada de um hotel a outro sem sequer saber para onde estava indo.

Segundo a BBC, o Comitê Olímpico Internacional (COI) precisou intervir na situação da atleta depois de saber de sua “situação difícil”. Ela já está na Vila Olímpica, em uma ala que é apenas de isolamento.