Atleta do Boca sai em cadeira de rodas após falta violenta; veja

Atacante teve lesão séria em jogo pela Copa Argentina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 15:50

. Crédito: Foto: Reprodução

A vitória do Boca Juniors sobre o Agropecuário, nas oitavas de final da Copa Argentina, foi marcada por um lance de violência contra o atacante Exequiel Zeballos, de 20 anos.

Promessa do Boca, o jogador foi atingido por uma falta violente do defensor Milton Leyendeker, com apenas oito minutos de primeiro tempo. A infração foi tão forte que Zeballos teve que ser substituído. Ele deixou o estádio com o auxílio de uma cadeira de rodas e foi encaminhado para um hospital. 

O atacante sofreu uma lesão na parte posterior da tíbia e ficará um bom tempo fora de ação. O Boca Juniors informou que ele não passará por cirurgia. Autor da falta, Milton Leyendeker disse que não teve a intenção de machucar o companheiro de profissão. 

"Primeiro que não foi a minha intenção. Fui firme na bola. Espero que não tenha nada, peço desculpas publicamente",  declarou Leyendeker. 

Inicialmente o zagueiro foi punido com cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR e o árbitro expulsou o atleta. O Boca Juniors venceu a partida por 1x0.