Atleta do Inter testa positivo para covid-19 e não jogará Gre-Nal

esportes
21.07.2020, 19:35:37
Elenco do Internacional foi submetido a teste de covid-19 na segunda-feira (20) (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Atleta do Inter testa positivo para covid-19 e não jogará Gre-Nal

Nome do jogador, que está assintomático, não foi revelado pelo Colorado

O Internacional tem mais um desfalque para o Gre-Nal desta quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. A diretoria do clube divulgou nesta terça-feira (21) que mais um jogador foi diagnosticado com o coronavírus. O atleta, cujo nome não foi revelado, está assintomático, mas está fora do clássico.

O Internacional já realizou 700 exames em seu elenco desde o retorno dos treinamentos em maio por causa da pandemia do novo coronavírus. O teste positivo do atleta soma o quarto do time colorado para o duelo tradicional diante do Grêmio.

A delegação, liderada pelo técnico argentino Eduardo Coudet, seguiu para Caxias do Sul, local do jogo, nesta terça-feira à tarde. Depois do clássico, o Inter vai enfrentar Esportivo e Aimoré.

A federação agendou os jogos das três rodadas finais do Campeonato Gaúcho para Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo e Veranópolis. E todas as partidas serão realizadas sem a presença de público nos estádios

O Campeonato Gaúcho foi paralisado a três rodadas do fim do segundo turno, que será seguida por semifinal e final. Se o campeão não for o Caxias, que faturou o primeiro turno, o torneio terá uma decisão. Caso isso não aconteça, poderá haver um conflito de datas para a disputa da final em dois jogos, pois a CBF prevê o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas