Atletas de Boca e River doam camisas para transformar em máscaras

esportes
20.05.2020, 14:51:00
Atualizado: 20.05.2020, 14:52:04
(Foto: Reprodução)

Atletas de Boca e River doam camisas para transformar em máscaras

Ação foi promovida por Martínez Quarta e Eduardo Salvio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Dois jogadores dos maiores rivais do futebol argentino decidiram unir forças para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O zagueiro Lucas Martínez Quarta, do River Plate, e o atacante Eduardo Salvio, do Boca Juniors, doaram suas camisas para que as peças fossem transformadas em máscaras faciais utilizadas por profissionais de saúde que trabalham em hospitais.

A campanha chamada "Sua camisa, um pedaço de alegria" foi divulgada pelos atletas nas redes sociais. "Consiste reunir um pouco de amor e apoio às pessoas que trabalham em hospitais e centros de assistência da covid-19", escreveu Salvio. "Essa máscara é uma parte da minha camisa. Eu a usei em um jogo importante, foi reciclada para criá-la e é única. Existem apenas 12 máscaras dessa camisa", completou.

O defensor do River Plate fez campanha idêntica. A camisa dele também rendeu a produção de 12 máscaras. Assim como Salvio, Martínez Quarta convocou outros jogadores para repetirem a atitude. Outros colegas dele de clube recentemente participaram de doações individuais de alimentos para abrigos e entidades assistenciais durante a pandemia na Argentina. Scocco e Ponzio foram alguns dos atletas que realizaram este tipo de ação.

Assim como o futebol brasileiro, as equipes argentinas estão paralisadas desde março por causa do novo coronavírus. O efeito da pandemia no país levou os dirigentes a encerrarem a temporada no final de abril e a decretar que pelos próximos dois anos não haverá rebaixamento.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matheus-buente-troca-chatice-academica-pelo-humor-para-contar-a-historia-de-salvador/
Lives do humorista e professor de História são fontes de informação e diversão na quarentena; veja vídeos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais