Atletas olímpicos participarão de palestra e noite de autógrafos

Robson Conceição, Allan do Carmo e Adriana Araújo estarão nesta quinta-feira (28) em evento no Salvador Shopping

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 11:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Os atletas olímpicos baianos Robson Conceição, Allan do Carmo e Adriana Araújo participarão de uma sessão de autógrafos aberta ao público nesta quinta-feira (28), no Espaço Comunidade do Conhecimento da Rede FTC, no Salvador Shopping.

Antes, eles darão depoimentos sobre suas experiências como atletas durante a palestra “O atleta de alto rendimento - cara a cara com as lesões”, ministrada pelo professor Arivan Gomes, a partir das 18h. Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente através do site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

Robson Conceição é o atual campeão de boxe dos Jogos Olímpicos na categoria peso leve (até 60 kg). No Rio-2016, ele se tornou o primeiro brasileiro a colocar uma medalha de ouro no pescoço pelo esporte. Depois da conquista, Robson trocou o boxe olímpico pelo profissional e, em cinco lutas, venceu todas.

Também pugilista, Adriana Araújo foi medalha de bronze nos Jogos de Londres-2012. Campeão do circuito mundial de maratonas aquáticas em 2014, Allan do Carmo não subiu no pódio, mas participou de duas Olimpíadas: Pequim-2008 e Rio-2016.