Atlético de Alagoinhas bate Cajazeiras e volta à elite do Baianão

Time de Alagoinhas conquistou o acesso após empatar em 1x1

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 26 de maio de 2018 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após cinco anos, o Atlético de Alagoinhas está de volta à elite do futebol baiano. Neste domingo (26), o time ficou no 1x1 com o PFC Cajazeiras e, como tinha a vantagem do empate, se consagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano. Além da taça, o time garantiu o acesso para disputar a primeira divisão do Baianão 2019. PFC Cajazeiras abriu marcador com William Fernandes, no primeiro tempo (Foto: TVE/Reprodução) O jogo foi decidido nas bolas paradas. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo William Fernandes mandou no ângulo e abriu o marcador. O time soteropolitano comemorava o resultado, mas viu o sonho escapar na segunda etapa.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Alessandro Azevedo cobrou falta e mandou na trave. No rebote, Hércules empurrou para o fundo das redes, garantiu o empate e carimbou o passaporte do time de Alagoinhas à elite do futebol baiano. Esse foi o único gol do jogador na Série B do Baianão.

O Atlético de Alagoinhas disputará a primeira divisão do Baianão, o que não acontecia desde 2013.

Comemoração Autor do gol que carimbou o passaporte à elite, Hércules deixou o gramado do Carneirão muito emocionado. "Somos um grupo muito comprometido. Chegamos ao Atlético com uma missão muito difícil, uma equipe que nunca tinha chegado à final do campeonato e agora é campeão. É muito emocionante. Agora é comemorar, porque foi muito merecido. Ninguém vence sem ter merecimento. Nosso grupo merece demais", disse em entrevista à TVE.

Quem também celebrou muito goi o técnico Arnaldo Lira, do Atlético. "A sensação é a melhor possível. Já fui campeão da primeira divisão, com o Bahia de Feira, em 2011, e foi a primeira vez que disputei a segunda divisão. Muitos me diziam que era diferente, que não seria a mesma coisa, mas não tem nada de diferente. A diferença é você montar um time bom e ganhar os jogos, e foi o que nós fizemos. Fiquei contente também porque já conquistei todos os títulos possíveis do futebol baiano. Copinha, Torneio Início, primeira e segunda divisões", celebrou.