Assine

Atlético de Madrid tropeça no lanterna do Campeonato Espanhol


 

Colchoneros ficaram apenas no empate após sair perdendo por 1x0

  • Da Redação

Publicado em 01/03/2020 às 14:53:00
Atualizado em 20/04/2023 às 21:54:05
. Crédito: Foto: Pau Barrena/AFP

O Atlético de Madrid continua fazendo uma campanha errática no Campeonato Espanhol. Neste domingo (1), o time comandado por Diego Simeone tinha a obrigação de vencer o Espanyol, lanterna da competição, mesmo jogando fora de casa, mas apenas empatou por 1x1. 

Embora não tenha perdido nenhuma posição na classificação, a equipe da capital do país deu um presente a seus concorrentes na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

No momento, o Atlético é o quarto colocado, ou seja, está dentro da zona de classificação para a maior competição de clubes do mundo, mas o time de Simeone se encontra apenas um ponto à frente da Real Sociedad e dois à frente do Getafe - dois times que possuem um jogo a menos do que o Atlético, o sexto colocado em pontos perdidos. O Espanyol compartilha a lanterna com o Leganés, ambos com 20 pontos.

As coisas foram complicadas no primeiro tempo para o Atlético, que saiu atrás no placar com um gol contra o zagueiro Savic. Sem querer, ele mandou para a rede um cruzamento de Wu. Os donos da casa ainda tiveram uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, o que só não ocorreu por causa da intervenção do goleiro Oblak.

Para alívio da torcida do Atlético, o empate chegou logo com um minuto do segundo tempo. Saul, da entrada da área, pegou um rebote de sem-pulo e marcou um golaço. Esperava-se, então, que os visitantes partissem para o ataque em busca da virada, mas não foi o que ocorreu. É justo dizer que o time de Barcelona esteve mais perto do gol da vitória do que o Atlético.

O tropeço atleticano foi ótimo para o Sevilla, terceiro colocado, que abriu dois pontos de vantagem para o concorrente com a vitória por 3x2 sobre o Osasuna, em Sevilha (46x44). E foi um triunfo cheio de drama. En Nesyri e Ocampos marcaram para os donos da casa no primeiro tempo, mas Aridane e Torres igualaram o placar na segunda etapa. Foi só nos acréscimos que o Sevilla, com mais um tento de En Nesyri, conseguiu vencer a partida.

Em Bilbao, o Athletic derrotou o Villarreal por 1x0, com um gol de Garcia, e assumiu a décima colocação do Espanhol, com 34 pontos. São quatro unidades a menos do que o adversário, que está na oitava colocação.