Atlético-MG cai nos pênaltis e dá adeus à Copa Sul-Americana

esportes
27.09.2019, 09:16:00
Cleiton durante disputa de pênaltis contra o Colón (Divulgação Atlético-MG)

Atlético-MG cai nos pênaltis e dá adeus à Copa Sul-Americana

A equipe mineira venceu o Colón no tempo regulamentar por 2x1

Depois de acumular seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ainda acumular um outro revés no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG finalmente conseguiu encerrar o seu jejum de vitórias, mas mesmo assim deu adeus ao torneio continental. Na quinta-feira (26) à noite, no duelo de volta do mata-mata, a equipe superou o Colón por 2x1, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas caiu nas penalidades, por 4x3, e ampliou o péssimo momento que vive nos gramados.

O time argentino havia vencido a partida de ida por 2x1, na semana passada, em Santa Fé, e com o triunfo de quinta-feira se credenciou para encarar na final o Independiente Del Valle, do Equador, que na última quarta-feira (25) eliminou o Corinthians com um empate por 2x2, em Quito. O confronto único que valerá o título será disputado no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Eliminada nos pênaltis, a equipe atleticana não sabia o que era vencer uma partida no tempo normal desde o dia 27 de agosto, quando bateu o La Equidad por 3x1, na Colômbia, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E precisando de uma vitória simples para garantir vaga na decisão, o time atleticano foi para cima do Colón desde o início do jogo e sufoco o adversário, que praticamente não conseguia passar do meio-campo. Já aos 5 minutos, Patric obrigou o goleiro Burián a praticar boa defesa após fazer tabela com Di Santo e finalizar forte. Depois, aos 18, Cazares também assustou em chute de fora da área que passou perto do gol da equipe argentina.

A pressão era contínua e o Atlético voltou a se ver muito perto de abrir o placar aos 37 minutos, quando Chará desperdiçou uma chance incrível após receber cruzamento de Patric e, com o gol praticamente vazio, finalizar por cima da meta.

Logo em seguida, aos 38, a equipe da casa abriu o placar. Cazares cruzou a bola na área, a defesa afastou apenas parcialmente e a bola sobrou para Di Santo, que arrematou de pé esquerdo para fazer 1x0. E o primeiro tempo só não terminou em 2x0 porque, aos 42, Burían praticou linda defesa em boa finalização de Elias de fora da área.

O Atlético voltou para a etapa final com José Welison no lugar de Jair. O titular, que retornava ao time após se recuperar de lesão, voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído depois do intervalo.

E já aos 4 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu fazer o segundo gol. Após ser acionado por Cazares, Chará finalizou cruzado para vencer Burián para deixar a equipe mineira mais perto da vaga na final.

O Atlético, porém, não conseguiu manter mais manter a sua intensidade ofensiva após o segundo gol e passou a ceder mais espaços ao Colón, que foi obrigado a buscar o ataque. O técnico Rodrigo Santana colocou Vinicius no lugar de Luan para dar gás novo ao meio-campo atleticano, mas foi o time argentino é que acabou achando o caminho do gol.

Após Morelo invadir a área e ser derrubado por Zé Welison, o árbitro colombiano Andrés Rojas deu pênalti, aos 33 minutos. E depois de muita reclamação dos atleticanos com a decisão do juiz, Luis Rodríguez foi para a bola aos 36 e cobrou no canto contrário ao que caiu Claiton para fazer a defesa: 2x1.

Rodrigo Santana ainda colocou Geuvânio no lugar de Elias ao gastar a sua última ficha para fazer mais um gol e garantir a classificação, mas o Colón segurou o resultado de 2x1 que levou a disputa às penalidades. Nas cobranças decisivas, Cleiton chegou a agarrar a primeira de todas, batida por Morelo. E depois Fábio Santos, Vinicius e Di Santo converteram as cobranças atleticanas, mas Réver parou em Burián na quarta batida e Cazares desperdiçou a quinta, enquanto os jogadores argentinos acertaram todas e comemoram a vaga na decisão.

No próximo domingo (29), o Atlético volta a campo para enfrentar o Ceará, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois disso, na quarta-feira (2), a equipe voltará a atuar no mesmo local, contra o Vasco, em jogo atrasado da 21ª rodada do torneio nacional.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-eva-comemora-40-anos-com-dvd/
Gravação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de Durval Lelys, Léo Santana, Tomate, Mumuzinho e Wesley Safadão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-leva-leao-para-enfrentar-caes-da-policia-em-protesto-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-drone-mostra-como-ficou-pista-de-pouso-apos-queda-de-aviao-em-marau/
Imagens mostram pista com marcas de incêndio e danos na aeronave
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-nos-trilhos-do-metro-em-sao-paulo-veja-video/
Maquinista conseguiu frear a tempo; testemunhas dizem que ele desmaiou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fab-apura-se-piloto-de-acidente-em-marau-pousou-aviao-antes-da-pista/
Imagem de drone mostra como ficou pista após queda do jatinho
Ler Mais