Atlético-MG cai nos pênaltis e dá adeus à Copa Sul-Americana

esportes
27.09.2019, 09:16:00
Cleiton durante disputa de pênaltis contra o Colón (Divulgação Atlético-MG)

Atlético-MG cai nos pênaltis e dá adeus à Copa Sul-Americana

A equipe mineira venceu o Colón no tempo regulamentar por 2x1

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Depois de acumular seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ainda acumular um outro revés no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG finalmente conseguiu encerrar o seu jejum de vitórias, mas mesmo assim deu adeus ao torneio continental. Na quinta-feira (26) à noite, no duelo de volta do mata-mata, a equipe superou o Colón por 2x1, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas caiu nas penalidades, por 4x3, e ampliou o péssimo momento que vive nos gramados.

O time argentino havia vencido a partida de ida por 2x1, na semana passada, em Santa Fé, e com o triunfo de quinta-feira se credenciou para encarar na final o Independiente Del Valle, do Equador, que na última quarta-feira (25) eliminou o Corinthians com um empate por 2x2, em Quito. O confronto único que valerá o título será disputado no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Eliminada nos pênaltis, a equipe atleticana não sabia o que era vencer uma partida no tempo normal desde o dia 27 de agosto, quando bateu o La Equidad por 3x1, na Colômbia, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E precisando de uma vitória simples para garantir vaga na decisão, o time atleticano foi para cima do Colón desde o início do jogo e sufoco o adversário, que praticamente não conseguia passar do meio-campo. Já aos 5 minutos, Patric obrigou o goleiro Burián a praticar boa defesa após fazer tabela com Di Santo e finalizar forte. Depois, aos 18, Cazares também assustou em chute de fora da área que passou perto do gol da equipe argentina.

A pressão era contínua e o Atlético voltou a se ver muito perto de abrir o placar aos 37 minutos, quando Chará desperdiçou uma chance incrível após receber cruzamento de Patric e, com o gol praticamente vazio, finalizar por cima da meta.

Logo em seguida, aos 38, a equipe da casa abriu o placar. Cazares cruzou a bola na área, a defesa afastou apenas parcialmente e a bola sobrou para Di Santo, que arrematou de pé esquerdo para fazer 1x0. E o primeiro tempo só não terminou em 2x0 porque, aos 42, Burían praticou linda defesa em boa finalização de Elias de fora da área.

O Atlético voltou para a etapa final com José Welison no lugar de Jair. O titular, que retornava ao time após se recuperar de lesão, voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído depois do intervalo.

E já aos 4 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu fazer o segundo gol. Após ser acionado por Cazares, Chará finalizou cruzado para vencer Burián para deixar a equipe mineira mais perto da vaga na final.

O Atlético, porém, não conseguiu manter mais manter a sua intensidade ofensiva após o segundo gol e passou a ceder mais espaços ao Colón, que foi obrigado a buscar o ataque. O técnico Rodrigo Santana colocou Vinicius no lugar de Luan para dar gás novo ao meio-campo atleticano, mas foi o time argentino é que acabou achando o caminho do gol.

Após Morelo invadir a área e ser derrubado por Zé Welison, o árbitro colombiano Andrés Rojas deu pênalti, aos 33 minutos. E depois de muita reclamação dos atleticanos com a decisão do juiz, Luis Rodríguez foi para a bola aos 36 e cobrou no canto contrário ao que caiu Claiton para fazer a defesa: 2x1.

Rodrigo Santana ainda colocou Geuvânio no lugar de Elias ao gastar a sua última ficha para fazer mais um gol e garantir a classificação, mas o Colón segurou o resultado de 2x1 que levou a disputa às penalidades. Nas cobranças decisivas, Cleiton chegou a agarrar a primeira de todas, batida por Morelo. E depois Fábio Santos, Vinicius e Di Santo converteram as cobranças atleticanas, mas Réver parou em Burián na quarta batida e Cazares desperdiçou a quinta, enquanto os jogadores argentinos acertaram todas e comemoram a vaga na decisão.

No próximo domingo (29), o Atlético volta a campo para enfrentar o Ceará, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois disso, na quarta-feira (2), a equipe voltará a atuar no mesmo local, contra o Vasco, em jogo atrasado da 21ª rodada do torneio nacional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais