Atlético-MG confirma teste positivo de covid-19 em cinco atletas

Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony e Micael foram diagnosticados com o coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2021 às 20:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou, na noite desta segunda-feira (21), cinco novos casos de covid-19 no elenco: os meias Nacho Fernandez e Nathan, os atacantes Dylan Borrero e Marrony, além do zagueiro Micael, da categoria de base. O quinteto desfalcará o Galo pelo menos nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A confirmação veio cerca de uma hora antes do jogo contra a Chapecoense, no Mineirão, pela 5ª rodada da Série A. A informação sobre os infectados com o coronavirus já havia sido divulgada pela imprensa no domingo (20), mas o pronunciamento oficial do clube só aconteceu na noite desta segunda.

Os cinco atletas se juntam ao zagueiro Igor Rabelo, também afastado com a covid-19. Os jogadores estão isolados e assintomáticos. Por outro lado, o meia Zaracho, que também estava infectado, se recuperou e já está reintegrado ao grupo comandado pelo técnico Cuca.

Ao todo, o Atlético-MG tem 13 desfalques para enfrentar a Chapecoense. Além dos seis atletas com o coronavírus, não estão à disposição Savinho (com a seleção sub-17), Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (todos na Copa América), Rafael e Dodô (por lesão).