Atlético-MG confirma teste positivo de covid-19 em cinco atletas

esportes
21.06.2021, 20:03:00
Atualizado: 21.06.2021, 20:03:24
Nacho Fernández é um dos jogadores com covid-19 (Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético-MG confirma teste positivo de covid-19 em cinco atletas

Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony e Micael foram diagnosticados com o coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Atlético-MG anunciou, na noite desta segunda-feira (21), cinco novos casos de covid-19 no elenco: os meias Nacho Fernandez e Nathan, os atacantes Dylan Borrero e Marrony, além do zagueiro Micael, da categoria de base. O quinteto desfalcará o Galo pelo menos nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A confirmação veio cerca de uma hora antes do jogo contra a Chapecoense, no Mineirão, pela 5ª rodada da Série A. A informação sobre os infectados com o coronavirus já havia sido divulgada pela imprensa no domingo (20), mas o pronunciamento oficial do clube só aconteceu na noite desta segunda.

Os cinco atletas se juntam ao zagueiro Igor Rabelo, também afastado com a covid-19. Os jogadores estão isolados e assintomáticos. Por outro lado, o meia Zaracho, que também estava infectado, se recuperou e já está reintegrado ao grupo comandado pelo técnico Cuca.

Ao todo, o Atlético-MG tem 13 desfalques para enfrentar a Chapecoense. Além dos seis atletas com o coronavírus, não estão à disposição Savinho (com a seleção sub-17), Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (todos na Copa América), Rafael e Dodô (por lesão).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048