Atlético-MG toma susto, mas avança na Copa Libertadores

esportes
13.02.2019, 12:51:24
Atualizado: 13.02.2019, 18:39:30
Ricardo Oliveira comemora um dos seus dois gols contra o Danubio (Douglas Magno/AFP)

Atlético-MG toma susto, mas avança na Copa Libertadores

Mineiros ganhavam por 3x0 e levaram dois gols do Danubio

O Atlético-MG sofreu mais do que devia, mas conseguiu na terça-feira (12) a sua classificação à terceira fase preliminar da Copa Libertadores. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o time brasileiro abriu três gols de vantagem, mas permitiu uma reação do Danúbio que parou nos 3x2 suficientes para garantir a vaga. Na ida, em Montevidéu, na semana passada, os times haviam empatado por 2x2.

No próximo mata-mata da Libertadores, que dará uma vaga na fase de grupos, o Atlético-MG terá pela frente outro clube uruguaio, o Defensor. Se avançar novamente, desta vez para a fase de grupos, o Galo entrará na chave que já tem Cerro Porteño (Paraguai), Nacional (Uruguai) e Zamora (Venezuela).

Em campo, o Atlético-MG começou de forma tímida, sem fazer tanta pressão no Danubio. As coisas mudaram somente a partir dos 14 minutos, quando saiu o primeiro gol. O meia Cazares arriscou um chute da entrada da área e o goleiro Cristóforo não conseguiu segurar a bola. Luan aproveitou o rebote e fez de cabeça.

Na sequência, Elias quase marcou o seu segundo, mas chegou atrasado na bola após cruzamento de Luan. Quem não perdeu a sua chance foi Ricardo Oliveira. Aos 23 minutos, o centroavante entrou em velocidade na área e foi derrubado pelo goleiro. Ele mesmo bateu com categoria e ampliou a vantagem atleticana.

Ricardo Oliveira não precisou nem de três minutos para balançar as redes novamente. Após lançamento preciso de Cazares do campo de defesa, o centroavante avançou rapidamente para a área, driblou Cristóforo e bateu rasteiro no canto direito para fazer 3x0 no placar.

Até o final do primeiro tempo, o Atlético-MG tinha o jogo nas mãos. Chegou a perder mais uma oportunidade com Chará, mas foi para o intervalo com o gosto amargo de ter sofrido um gol nos acréscimos. Patric fez falta dentro da área em Onetto e Grossmüller não deu chances de defesa para Victor na cobrança.

Para a segunda etapa, o técnico Levir Culpi demonstrou preocupação com o cartão amarelo recebido por Patric no lance do pênalti e colocou Guga na lateral direita. O problema é que o Atlético-MG parou de jogar e o Danúbio se aproveitou para pressionar. Aos 12 minutos, Pablo Siles acertou um forte chute da intermediária e colocou a bola no ângulo direito de Victor para fazer 3x2 e por pressão nos brasileiros.

O gol dos uruguaios anestesiou o Atlético-MG por vários minutos. Para sorte dos mineiros, o Danubio buscava as jogadas de ataque de qualquer jeito e pouco fez para buscar o empate que o classificaria. Do outro lado, os contra-ataques ficaram à disposição, mas Chará e Ricardo Oliveira não conseguiram marcar o gol que daria de vez um grande alívio a todos no Independência Mas a vaga foi garantida.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fogo-em-piraja-comecou-em-espaco-alugado-pelo-sebrae/
Papéis, documentos e materiais de escritório foram atingidos pelas chamas; ninguém ficou ferido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-e-entrevistada-ao-vivo-sobre-carnaval-2019/
Cantora abre cobertura especial do CORREIO sobre a maior festa popular da Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/inimigo-saiba-quem-e-o-diretor-da-globo-citado-por-bolsonaro-em-audio-vazado/
Discussão sobre reunião com representante de emissora derrubou Bebianno
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-falou-com-bebianno-pelo-whatsapp-tres-vezes-mostram-audios/
Presidente e filho acusaram então ministro de mentir sobre contato com Bolsonaro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-trailer-de-nova-producao-brasileira/
A trama será ambientada no Rio de Janeiro de 1959
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dona-dos-hits-prostituta-e-agua-de-maconha-lambassaia-quer-ressuscitar-a-lambada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-salvador-grupo-protesta-no-extra-contra-morte-de-jovem-no-rio-veja-videos/
Na quinta-feira passada, vítima de 19 anos foi asfixiada por segurança
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-demissao-bolsonaro-grava-video-e-faz-elogios-a-bebianno-assista/
Bebianno é o protagonista da maior crise nos primeiros meses do novo governo
Ler Mais