Assine

Atlético-PR bate Junior Barranquilla e é campeão da Sul-Americana


 

Equipes voltaram a empatar em 1x1. Nos pênaltis, Furacão foi mais eficiente e levantou a taça

  • Da Redação

Publicado em 12/12/2018 às 23:37:26
Atualizado em 19/04/2023 às 06:00:08
. Crédito: Heuler Andrey/ AFP

Atlético Paranaense, agora com a grafia alterada para Athletico, e Junior Barranquilla se enfrentaram no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana. O primeiro, na Colômbia, havia terminado empatado em 1x1. Nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, o mesmo placar, que levou o jogo para a prorrogação e, depois, penalidades. Nas cobranças, o Furacão errou menos e venceu por 4x3, faturando o título e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. 

O primeiro tempo foi praticamente de ataque contra defesa, com o Athletico pressionando os colombianos. E deu resultado, afinal, aos 25 minutos, os donos da casa abriram o placar. Léo Pereira lançou Pablo, que tabelou com Raphael Veiga e, na saída do goleiro, tocou no canto. 

Na segunda etapa, os visitantes buscaram o empate. Teo Gutierrez, de cabeça após cobrança de escanteio, igualou o placar e deu emoção ao jogo logo aos 12 minutos. 

As duas equipes, com intensidade, tentaram o gol do triunfo, que não saiu. O jeito, então, era encarar mais 30 minutos de prorrogação. 

E aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Santos fez pênalti em González. Barrera foi para a cobrança e mandou por cima, para alívio dos athleticanos.

Disputa de pênaltis e mais emoção. Fuentes e Teo Gutiérrez isolaram para o Junior. Renan Lodi foi o único a vacilar para o Furacão, que acabou vencendo por 4x3 e festejando o primeiro título internacional da sua história.