Atlético-PR bate Junior Barranquilla e é campeão da Sul-Americana

esportes
12.12.2018, 23:37:26
Atualizado: 13.12.2018, 09:35:27
Pablo comemora o gol marcado diante do Junior Barranquilla (Heuler Andrey/ AFP)

Atlético-PR bate Junior Barranquilla e é campeão da Sul-Americana

Equipes voltaram a empatar em 1x1. Nos pênaltis, Furacão foi mais eficiente e levantou a taça

Atlético Paranaense, agora com a grafia alterada para Athletico, e Junior Barranquilla se enfrentaram no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana. O primeiro, na Colômbia, havia terminado empatado em 1x1. Nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, o mesmo placar, que levou o jogo para a prorrogação e, depois, penalidades. Nas cobranças, o Furacão errou menos e venceu por 4x3, faturando o título e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. 

O primeiro tempo foi praticamente de ataque contra defesa, com o Athletico pressionando os colombianos. E deu resultado, afinal, aos 25 minutos, os donos da casa abriram o placar. Léo Pereira lançou Pablo, que tabelou com Raphael Veiga e, na saída do goleiro, tocou no canto. 

Na segunda etapa, os visitantes buscaram o empate. Teo Gutierrez, de cabeça após cobrança de escanteio, igualou o placar e deu emoção ao jogo logo aos 12 minutos. 

As duas equipes, com intensidade, tentaram o gol do triunfo, que não saiu. O jeito, então, era encarar mais 30 minutos de prorrogação. 

E aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Santos fez pênalti em González. Barrera foi para a cobrança e mandou por cima, para alívio dos athleticanos.

Disputa de pênaltis e mais emoção. Fuentes e Teo Gutiérrez isolaram para o Junior. Renan Lodi foi o único a vacilar para o Furacão, que acabou vencendo por 4x3 e festejando o primeiro título internacional da sua história. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/povo-de-santo-se-une-e-realiza-atos-de-combate-a-intolerancia-religiosa/
Lagoa do Abaeté e Pedra de Xangô foram os palcos escolhidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lutador-brasileiro-do-ufc-salva-adolescente-de-afogamento-nos-eua/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pelo-menos-uma-pessoa-morre-e-duas-ficam-feridas-em-operacao-da-pm-em-portao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/heroi-da-palestina-veja-por-onde-anda-amilton-tratorista-que-se-recusou-a-demolir-casas/
Dezesseis anos depois, CORREIO mostra como estão ele e as famílias
Ler Mais