Ato em Salvador criticará proibição da sacralização de animais para fins alimentícios em cultos 

STJ votará nesta quinta-feira (09) a proibição

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 08:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Salvador sediará na próxima quarta-feira (08), às 17h, na Praça Municipal um ato em defesa das tradições nas religiões de matriz africana. O 'Ato Pelo Justo Direito de Alimentar e Celebrar o Sagrado' é motivado pela votação do Recurso Especial nº 494601 que acontecerá no Supremo Tribunal de Justiça em Brasília no dia 9 de agosto, que traz em seu texto original a proibição da sacralização de animais para fins alimentícios em nossos cultos sagrados. 

"Este ato é para mostrar à sociedade que o RE reafirma o racismo sobre as religiões de matrizes africanas e promove a intolerância e o ódio religioso crescentes na sociedade brasileira, já que a proibição visa exclusivamente essas religiões, excluindo a interdição a muçulmanos e judeus que tem hábitos de alimentação tradicional sagrada semelhantes e movimentam comercialmente abatedouros e frigoríficos especializados em abate de cunho religioso, sendo o Brasil campeão dessas exportações", afirmam os organizações do evento na capital baiana.

No mesmo horário em todo território brasileiro acontecerão manifestações, atos e caminhadas. 

Serviço: O que: Ato Pelo Justo Direito de Alimentar e Celebrar o Sagrado Quando: dia 08 de agosto Onde: Praça Municipal de Salvador Horário: 17h