Ato na Barra pede fim da violência contra a mulher

Movimento Mais Defensores Públicos na Bahia organizou a ação

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 4 de março de 2018 às 14:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O movimento “Mais Defensores Públicos na Bahia” levou mais de 40 pessoas ao Farol da Barra na manhã deste domingo (04) para um ato em defesa das mulheres. No local, a população recebeu panfletos que alertavam sobre assédio sexual e violência contra a mulher.

A ação faz referência ao dia da mulher, comemorado no próximo dia 8 (quinta-feira). “Decidimos fazer esse ato perto de uma data tão importante para ajudar a gente a refletir sobre esses temas”, explica a advogada Clarissa Lima. No local, mais de 150 rosas brancas também foram distribuídas para a população. Rosas brancas foram distribuídas no ato (Foto: Reprodução) Todos os organizadores são advogados que foram aprovados em concursos da Defensoria mas que ainda não foram convocados. “Convertemos nosso interesse em um  interesse coletivo, porque a Bahia merece ter mais defensores”, explica Clarissa Lima, aprovada no último concurso da Defensoria, que foi homologado em maio de 2017.

Neste domingo (04), o CORREIO mostrou que Bahia tem um déficit de 1.239 defensores públicos. Apenas 276 estão em atuação no estado e oito regiões não têm o serviço.“Uma defensoria mais fortalecida é um povo mais fortalecido. E uma forma de fortalecer é convocando os aprovados que só estão aguardando ser chamados”, diz a advogada Clarissa Lima.O ato também mostrou à população que a defensoria atende às demandas de proteção aos mais vulneráveis. “Nosso pleito é mostrar que a defensoria pública atende às demandas de proteção aos mais vulneráveis e que nós queremos ingressar na defensoria”. Essa foi a primeira ação social do grupo. A próxima será voltada à população LGBT+, no dia 18 (domingo), um dia após o dia internacional contra a homofobia.