Ator brasileiro integrará sexta temporada de 'Game of Thrones'

Diogo Sales, 30 anos, viverá Bloodrider braço-direito do Khal, protagonista deste novo momento da série

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 16:01

- Atualizado há um ano

O ator carioca Diogo Sales, 30 anos, será o mais novo integrante do elenco da série 'Game of Thrones', que estreia a sua sexta temporada no dia 24 de abril, no canal HBO. Sales será Bloodrider, braço-direito do Khal (líder da tribo), protagonista deste novo momento da série.

Sem poder revelar muita coisa sobre a sua participação, o ator disse que aparecerá já nos primeiros episódios. "Apareço já no primeiro ou segundo episódio. Na época em que estava gravando, um dos atores publicou parte do script no Instagram sem querer e foi notícia no mundo todo. 'Deu ruim' para ele. Não quero ficar mal com o pessoal de lá", revelou Sales ao Globo.(Foto: Reprodução)As gravações começaram no fim de agosto de 2015 e os trabalhos se estenderam até novembro. As cidades de Almeria e Tudela, na Espanha, e Belfast, capital da Irlanda do Norte, foram usadas como locação para as filmagens. Para o papel, o ator fez aulas de equitação e precisou aprender a língua Dothraki.

"Tive que aprender palavra por palavra e estudei com a preparadora vocal da série um mês antes de começar a gravar. No início, foi como se estivesse aprendendo a andar de bicicleta. Depois do treinamento, fica mais fácil", disse.

Sales é carioca e iniciou sua carreira no teatro, aos 15. Em seguida, entrou para o grupo Nós do Morro, com o qual viajou para a Inglaterra em 2006 para encenar o espetáculo "Os dois cavalheiros de Verona", em Stratford-upon-Avon. O sucesso da peça foi tamanho que, em 2008, ele retornou para se apresentar no Barbican Theatre, em Londres.(Foto: Arquivo Pessoal)