Ator de Stranger Things anuncia que vai participar de filme brasileiro

Noah Schnapp, que foi abduzido na primeira temporada da série, integra o filme Abe, que tem Seu Jorge no elenco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 10:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O ator-mirim americano Noah Schnapp, 13 anos, o intérprete do personagem Will Byers, que foi abduzido por entidades sobrenaturais na primeira temporada da série Stranger Things (Netflix), postou no sábado (21) uma foto enigmática em seu perfil no Instagram.

Na imagem, ele aparece sentado a uma mesa junto com três outras pessoas. Não identificou ninguém, mas quem está à direita, na ponta da mesa, é o cineasta brasileiro Fernando Grostein Andrade. De costas para a câmera, de boné, está o ator e cantor Seu Jorge (a mulher ao lado de Noah é uma atriz contratada apenas para o evento, a leitura de um roteiro cinematográfico).

A legenda da postagem, em inglês, o garoto oferecia algumas pistas. Em tradução livre: "Ensaio no sábado à tarde do meu novo projeto de trabalho! #leiturademesa", seguido por duas bandeirinhas do Brasil. Cena da leitura do texto filme Abe, dirigido pelo brasileiro Grostein Andrade e com Seu Jorge no elenco (foto/reprodução Instagram) Foi o suficiente para os fãs brasileiros do garoto entrarem em combustão espontânea. A publicação recebeu mais de 100 mil curtidas e dezenas de comentários, a maioria implorando por mais informações.

Noah Schnapp então confirmou, através de sua conta no Twitter, que está mesmo se preparando para rodar um longa dirigido por Grostein Andrade e co-estrelado por Seu Jorge. Ao jornal Folha de S.Paulo, onde também assina uma coluna,  o diretor adiantou algumas informações. O filme se chama Abe, ainda não tem data de lançamento e trata-se de uma co-produção ente a Spray Filmes (da qual Grostein Andrade é sócio) e a Gullane. E o elenco também conta com Mark Margolis (da série Breaking Bad) e Dagmara Dominczyk (do filme O Conde de Monte Cristo).

Ao mesmo tempo em que estuda seu papel em Abe, Noah Schnapp participa da divulgação da estreia da segunda temporada de Stranger Things, que terá todos seus episódios disponíveis nestasexta (27), na Netflix.