Ator João Vicente ataca Silvio Santos: ‘Homofóbico, machista, misógino’

entretenimento
28.07.2017, 19:00:00
Atualizado: 28.07.2017, 19:03:07

Ator João Vicente ataca Silvio Santos: ‘Homofóbico, machista, misógino’

Em entrevista, vilão da novela Rock Story disse que dono do SBT tem a cabeça 'muito velha'

O ator e empresário João Vicente de Castro, que acabou de estrelar a novela Rock Story (TV Globo), criticou o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, por conta de seus comentários e condutas. Em entrevista ao colega Fábio Porchat – seu parceiro no canal de humor Porta dos Fundos –, durante o Programa do Porchat (Record), ele afirmou que não há desculpa para ele manter uma postura “homofóbica” e “machista”.

Apesar disso, na maior parte da entrevista, que foi ao ar nesta quinta-feira (27), o ator elogia o apresentador do SBT. “É gênio e velho safado carismático. O Silvio é uma daquelas pessoas incontestáveis, um cara que revolucionou tudo, mas é muito velha a cabeça dele. Acho homofóbico muitas vezes, acho machista, misógino, acho um monte de coisa. E não acho que seja tolerável porque ele tem 85 anos, não. Mude! É a mesma coisa que botar a culpa na sua geração, não tem por quê”, disse, citando a desculpa esfarrapada dada pelo ator José Mayer quando admitiu ter assediado sexualmente a figurinista Su Tonani, nos bastidores da TV Globo.

O ator e empresário terminou a entrevista de forma mais branda. Afirmou que, apesar de tudo, não dá para tirar a parte “maravilhosa” e declarou amar o dono do SBT.

A conversa entre Porchat e João Vicente também chegou a Rodrigo Hilbert. “Não faz mais do que sua obrigação. Eu adoro o Rodrigo, mas eu acho que faz parte de uma sociedade que não entende o pai como um elemento crucial para uma criação de um filho e acha que o Rodrigo Hilbert é incrível porque ele cuida do filho”, comentou. E completou com um comentário bem-humorado: “Acho que ele está sendo alçado a novo Chuck Norris”.

Vilão em Rock Story, João Vicente comentou que fazer um folhetim muda a vida de um ator. “É outro público, com senhoras na rua te agredindo porque você fez o vilão.” Com informações do Estadão Conteúdo. Confira o trecho da entrevista com a crítica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas