Ator mirim de Fina Estampa hoje é psicólogo e não quer mais atuar

entretenimento
27.03.2020, 16:57:00
Atualizado: 27.03.2020, 16:57:51
David Lucas em Fina Estampa e atualmente (Foto: Fina Estampa/Divulgação e Reprodução/Instagram)

Ator mirim de Fina Estampa hoje é psicólogo e não quer mais atuar

David Lucas trabalhou durante 16 anos na televisão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Por causa da pausa nas gravações de Amor de Mãe, consequência da pandemia do coronavírus, a novela Fina Estampa ganhou uma nova transmissão no horário nobre da TV Globo. E na atração, gravada e exibida originalmente entre 2011 e 2012, um dos personagens era o menino René Junior, filho da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Intérprete do personagem, David Lucas hoje tem 25 anos, é formado em Psicologia e não quer saber mais de atuar.

"Hoje, eu não exerço mais a profissão de ator. Eu parei, falei 'não é isso que eu quero, e vou guinar para outros lugares'. Houve muitos momentos de incerteza, e ainda há momentos de incertezas muitos fortes, incertezas e autoconhecimento caminham juntos. Fiz novela por muito tempo, trabalhei 16 anos televisão, mas hoje eu não exerço mais", disse o jovem, que agora assina o nome como Davi Paz.

Ele estreou nas telinhas aos 9 anos, na minissérie O Pequeno Alquimista. Também participou do seriado Minha Nada Mole Vida, ao lado de Luiz Fernando Guimarães, e fez sucesso em duas temporadas de Malhação, entre 2012 e 2014, como o personagem Orelha. Ainda passou pelas novelas Alma Gêmea, Caras e Bocas" e Êta Mundo Bom.

Apesar de garantir que, hoje, não quer mais saber de ator, Davi não descarta uma volta à profissão no futuro. "Pode ser por enquanto, pode ser que eu não exerça nunca mais... Mas, nesse processo de autoconhecimento, não vou afirmar coisas referentes ao futuro, tipo, 'nunca mais vou vou fazer'. Não sei, não estou no futuro. Eu faço planejamento e ajo de acordo com o que eu sinto nesse momento. E, nesse momento, não faz sentido estar fazendo uma novela".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais