Atração mais esperada da noite, Anitta encerra FV 2017

Cantora faz show recheado de sucessos, como Paradinha, Bang e Loka

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 00:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Determinada e cheia de atitude. Ninguém resistiu ao charme de uma das atrações mais aguardadas da última noite do Festival de Verão: Anitta. O Harmonia do Samba convidou para o palco, Xand do Aviões garantiu que sairia do seu show direto para o dela e duas a cada três pessoas afirmou que estava no festival por causa da cantora, uma das artistas pop mais importantes do país.

Anitta entrou no palco à 0h26 com seu look provocante. “Boa noite gente! Obrigada pelo carinho”, disse depois de emendar três músicas do repertório que passeou por sucessos como Bang, Bla, Blá Blá, Sua Cara, Ritmo Perfeito e Paradinha.  

Fã da Harmonia, Anitta surpreendeu o público toda descontraída e cheia de desenvoltura no comecinho da tarde. Cantou, quebrou, tocou percussão e convocou os fãs para esperá-la: “Meu show é meia-noite e meia. Eu quero vocês aqui como se fosse duas horas da tarde”, intimou.

Nem era preciso, claro. Boa parte do público foi à Arena  para vê-la. A estudante de recursos humanos Evelyn Mascarenhas, 20 anos, foi uma delas. E resumiu bem o sentimento de muitos: “Anitta é um fenômeno! Tão nova e já conquistou o mundo. Admiro ela, porque uma pessoa dessa idade conquistar tudo isso... Ela é muito detetminada”, elogiou a fã, acrescentando que sempre foi fã dela. “Sei tudo da vida de Anitta”, justificou, citando o nome completo da artista, batizada Larissa, os namorados e o casamento. (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Quem perdeu o show ou achou que foi pouco não precisa se preocupar: a funkeira confirmou que o Bloco de Anitta estará na sexta de Carnaval, mas ainda não sabe se com ou sem cordas. Em entrevista antes do show, Anitta também falou sobre o clipe Vai, Malandra, que será lançado hoje, da vontade de ter filhos (“mas não agora”) que não pretende deixar de cantar em português e da internacionalização da sua carreira: “Deixo claro para o público que não sei se isso vai dar certo lá fora. Estou tentando, se rolar, ótimo, se não rolar eu já estou feliz com o sucesso que já tenho”.

Fazendo um balanço de todas as conquistas de 2017, Anitta resumiu: “Meu ano foi maravilhoso, de crescimento. Tem se superado sempre, tô feliz com o resultado de tudo”. 

CheckMate A artista confirmou o lançamento do clipe de Vai Malandra, o último do projeto CheckMate, para esta segunda-feira (19). Às 11h, ela e Didi Wagner farão uma live no seu canal do YouTube, quando divulgarão o vídeo.

"A galera está me enlouquecendo com Vai Malandra. Foi primeiro clipe gravado, justamente para gerar expectativa. Sabia o que ia vir no final. É o grande xeque-mate. É minha aposta como um todo, não só musical, mas como clipe, mensagem...", comentou, em entrevista ao Multishow.

A cantora disse que vê sua carreira com a missão de "passar uma mensagem leve e divertida". Ela explica: "quando coloco uma drag queen, Pabllo Vittar, é uma mensagem. Amazônia no meu clipe, é uma mensagem. Acho que todas as coisas que faço são mensagens. Vai Malandra também tem sua mensagem. É raiz".

Segundo com a carreira internacional, ela se prepara para lançar um novo clipe com J Balvin - para quem não lembra, eles estiveram juntos em Downtown, música apontada pela cantora como a sua favorita do CheckMate. "Foi a que mais amei musicalmente". Agora, é a vez dela participar de um trabalho do colombiano. "O clipe é bem diferente. Se chama Machika. Estamos postando teasers, vai ser bem legal".

Show do Harmonia Antes de comandar sua apresentação, Anitta subiu ao palco durante o show do Harmonia do Samba. E se divertiu bastante. "Eu falei pra ele (Xanddy) que ia, amo Harmonia, é minha banda preferida, tocaram no meu aniversario...", falou. Depois da participação, ela não ficou na Arena Fonte Nova, para conferir os outros espetáculos. "Fui por hotel. Tive que voltar para dormir, se não o povo ia acabar com a minha raça", brincou.