Atriz da Globo declara: 'minha doença é não abandonar a cannabis'

Aos 78 anos, Maria Gladys contou ao Uol que virou hippie em Londres, onde 'abriu a mente' com drogas psicodélicas

Publicado em 19 de agosto de 2018 às 11:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Maria Gladys revelou, em entrevista ao Uol, que já foi muito "vida louca'. Musa do cinema marginal na década de 1970, a artista hoje vive reclusa na zona rural de Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais, mas lembrou quando se exilou em Londres, onde foi hippie e "abriu a mente" com drogas psicodélicas.

Gladys contou que, por conta da perseguição sofrida pela vida artística, teve mais farras do que privações. "Vivia em festivais. Não bebia porque eu era hippie e, nessa época, hippie não bebia. Tomava ácido, me abriu a cabeça, revelou muitas coisas. Tem pessoas que piraram, era perigoso. Ainda bem que eu não pirei, se é que é verdade que eu não tenha pirado", contou rindo.

A artista está de volta com a faxineira Lucimar, personagem clássica da novela Vale Tudo (1988) que completa 30 anos e ganha sua segunda reprise no canal Viva. Além de falar sobre o sucesso da trama assinada por Aguinaldo Silva e Gilberto Braga, Gladys contou que hoje tem uma "saúde ótima" porque é macrobiótica e não come coisas que fazem mal.

"Procuro me alimentar de produtos orgânicos, como arroz integral há 40 anos. Agora mesmo vou fazer uma galinha com quiabo para mim", contou Glayds, garantindo que apesar dos cuidados, não é radical nem careta.

"Nada contra quem é. Tenho uma amiga que fala que é careta, não bebe, nunca fumou maconha, mas não precisa porque é ótima. Eu preciso botar alguma coisa para a cabeça. Tomo todo dia uma cerveja, mas sem excesso. Vê o alcoólatra, que é doente. Não tenho essa doença. Minha doença é não abandonar a cannabis. Isso só me faz bem", afirmou a atriz.