Atriz de "Doutor Estranho" é condenada por abuso sexual infantil

entretenimento
11.05.2022, 17:36:00
(Foto: Divulgação)

Atriz de "Doutor Estranho" é condenada por abuso sexual infantil

Zara Phythian e seu marido, Victor Marke, assediaram sexualmente de uma menina

A atriz Zara Phythian, de 37 anos, foi condenada por cometer crime sexual contra criança. A intérprete assediou e abusou sexualmente de uma menina junto com seu marido, o instrutor de artes marciais Victor Marke. Ao lado de artistas como o ator Benedict Cumberbatch, Zara integrou elenco de "Doutor Estranho", em 2016.

Além desse crime, Marke também abusou sexualmente de outra garota por conta própria. Ao todo, a atriz foi considerada culpada por 14 crimes sexuais, enquanto seu marido foi considerado culpado de 18 crimes. O casal se conheceu quando ele era instrutor de artes marciais de Zara, que trabalha como atriz e dublê.

Em depoimento, Marke admitiu ter feito sexo com uma das meninas, porém alegou que ela tinha 18 anos na época. Já a promotoria aponta que ele se relacionava com adolescente em questão desde que ela tinha 13 anos.

De acordo com a BBC, o casal estava em liberdade sob fiança durante todo o julgamento, mas o juiz Mark Watson os manteve sob custódia após os veredictos e disse que divulgará suas sentenças em 16 de maio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas