Atriz de Grey's Anatomy e Private Practice revela que tirou tumor do cérebro

Tumor foi tirado no mesmo ano em que ela recebeu o diagnóstico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 18:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

A atriz Kate Walsh, de "Grey's Anatomy" e "Private Practice", revelou que em 2015 foi diagnosticada com um tumor benigno no cérebro e na ocasião passou por intervenção cirúrgica.

Ela contou à revista Cosmopolitan que o tumor tinha o tamanho de um limão e foi tirado no mesmo ano em que ela recebeu o diagnóstico. 

A atriz lembrou que na época estava se sentindo muito cansada e procurou um médico para fazer exames. "Eu trabalhava de forma insana por horas, acho que 80 horas por semana", disse. "Pensei, tudo bem, vou mudar minha rotina de exercícios e a fazer algo como caminhada", conta.

Outros sintomas foram aparecendo e o instrutor de pilates da atriz alertou que algo estava errado quando ela perdeu o controle da direção do carro. Em abril, os sintomas começaram a ficar mais graves. "Senti algo como afasia (dificuldade de comunicação), mas não era apenas de não conseguir encontrar as palavras... Eu não conseguia terminar frases e foi aí que fiquei realmente alarmada", relembra.

Depois de ir a um neurologista, ela descobriu o tumor no lado esquerdo do lobo frontal do cérebro. A atriz lembrou do impacto de ouvir a notícia. "A médica disse, 'Bom, parece que você tem um tumor no cérebro de tamanho razoável' e eu simplesmente deixei meu corpo".

Walsh diz que hoje ao menor sinal de que algo está errado procura um médico.