Atriz instala câmeras em quarto para gravar agressões do marido; veja

Imagens mostram empresário dando tapas, empurrões e tentando enforcar companheira

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 06:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

O casamento que parecia um conto de fadas terminou com agressões e ameaças de morte para a atriz Cristiane Machado, que já participou de diversas novelas da TV Globo. Em alguns meses, ela viu a relação com o empresário e ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores virar um pesadelo. A história foi revelada pelo Fantástico, neste domingo (18).

Após ser agredida diversas vezes, ela resolveu instalar câmeras para registrar as agressões do marido. Separada, ela ainda tem medo do que pode acontecer. "Morro de medo de ele me matar", diz. Cristiane Machado participou de diversas novelas da Globo (Foto: Divulgação) Mas a história dos dois começou com amor e carinho. "Ele era extremamente carinhoso, tinha declarações de amor lindas. Eu achei que tinha encontrado o amor da minha vida. Ele era meu príncipe", contou. 

"A gente se conheceu em março, nosso namoro engatou em maio de 2017 e ele pediu minha mão em casamento em Machu Picchu, no dia do meu aniversário, no dia 5 de agosto", lembrou.

Em novembro de 2017, Cristiane e Sergio se casaram no civil e, cinco meses depois, no religioso. Casamento parecia conto de fadas  (Foto: Danielle Medeiros/Divulgação) Cristiane relatou que as agressões começaram de forma sutil, com xingamentos e empurrões. "Ele me diminuía, me chamava de burra, não gostava do meu trabalho. Eu não podia mais ter senha no meu celular", relatou.

"Sempre que eu discordava dele era uma briga. Aí um dia ele chegou nervoso do trabalho, estressado, perguntei por que ele estava estressado, e aí ele me disse "eu não quero falar com você" e me deu o primeiro empurrão e deu primeiro tapa na minha cara", contou em entrevista.

Em imagens gravadas por Cristiane, Sergio aparece com uma machadinha quebrando objetos em casa. Neste dia, durante a madrugada, Cristiane conta que tentou ir embora de casa diversas vezes, mas era impedida pelo marido. "Foi uma madrugada de terror", descreveu. Foto mostra uma das agressões  (Foto: Reprodução) A atriz conseguiu chamar a polícia e o marido foi preso em flagrante. Depois ele pagou a fiança, saiu da cadeia, mas ficou proibido de se aproximar de Cristiane. O casamento no religioso continuou mantido, e, segundo Cristiane, os convites já tinham sido enviados."Fui pra casa da minha mãe e ele me procurou, os filhos me procuraram. Ele ajoelhou no meio da rua dizendo que eu era o amor da vida dele. Pediu desculpas na frente dos filhos e eu acabei perdoando", contou.Apesar do pedido, as agressões continuaram acontecendo. "É uma linha muito tênue para a gente entender que um empurrão é uma agressão, você tem que entender que ali já acabou a relação", explicou a atriz. 

Em uma das agressões, ele a ameaçou com uma faca. "Eu te mato. Pode acontecer o que for comigo, mas eu te mato. Morre a tua família inteira", diz Sérgio em um áudio divulgado por Cristiane ao Fantástico. 

Após essa ameaça, ela resolveu instalar câmeras escondidas no quarto do casal. No dia 31 de agosto, as câmeras registraram mais uma agressão de Sérgio contra Cristiane. Ela conta que ele usou um fio de telefone grosso para tentar enforcá-la. Quando ela tentou sair do quarto, ele trancou as portas e usou um cinto para continuar as agressões."Ele me disse: 'se você sair daqui, eu te mato e depois eu me mato'". No dia seguinte, ela fez uma nova denúncia contra o marido.Defesa Ao Fantástico, a defesa do empresário negou as agressões e considera ilegal a decisão que decretou a prisão por descumprimento de medida protetiva, visto que entre 1º de setembro até o final do mês de outubro, "o casal conviveu diariamente em harmonia". Ainda segundo a defesa, as acusações de Cristiane "possuem interesse patrimonial", e que a atriz "vem tentando inclusive um acordo financeiro".

Os advogados dizem ainda que as imagens foram editadas pela atriz, e que mostram apenas uma reação a uma ação anterior da atriz. "Eu me sinto enclausurada, presa dentro dessa história".