Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio

Atriz estava internada na UTI após complicações de uma cirurgia no abdômen

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2022 às 19:30

. Crédito: Divulgação

A atriz Marilu Bueno, 82 anos, morreu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Hospital Municipal Miguel Couto, onde a artista estava internada desde 27 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro não divulgou o motivo da internação.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", diz o comunicado.

Marilu havia sido submetida a uma cirurgia no abdômen, mas teve uma piora significativa em seu quadro de saúde e foi levada para a UTI, em estado grave, no dia 16 de junho. 

A atriz estreou na novela O Bofe (1972), na Globo, aos 17 anos. Ela ainda trabalhou na TV Manchete, na clássica Dona Beija (1986), e também nas novelas Bicho do Mato (2006) e Chamas da Vida (2008), na TV Record.

Nas duas versões de Guerra dos Sexos, em 1983 e 2012, Marilu interpretou Olívia, uma funcionária da mansão de Charlô e Otávio, em ambas as edições da trama de Silvio de Abreu. Marilu Bueno interpretou a divertida Olívia nas duas versões de Guerra dos Sexos, em 1983 e 2012 (Foto: TV Globo) Seu último trabalho na Globo foi na novela Salve-se Quem Puder (2020), interpretando a personagem Dulce.

No cinema, ela atuou em filmes como Lua de Cristal, O Homem do Ano e Primo Basílio.