Atrizes interpretam a obra de grandes escritoras brasileiras

Regina Casé e Camila Pitanga estão entre as convidadas do programa Palavras em Série, que estreia neste sábado (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Clara Cosentino/Divulgação
O diretor Alberto Renault convida Andrea Beltrão no primeiro episódio, sobre a escritora Adélia Prado por Foto: Clara Cosentino/Divulgação

Atrizes como Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé interpretam a obra de grandes escritoras brasileiras no programa Palavras em Série, que estreia neste sábado (2), às 22h15, no Canal GNT. Emoções, dúvidas e sentimentos da cada uma das autoras ganham destaque no programa dirigido, idealizado e conduzido por Alberto Renault, também diretor da consagrada série Casa Brasileira.

Em cada um dos cinco episódios da temporada, no ar aos sábados, uma atriz convidada interpreta a obra de uma escritora e conversa com o diretor sobre questões que permeiam seu trabalho. No primeiro episódio, que vai ao ar neste sábado (2), Andrea Beltrão fala sobre temas como Deus, morte e sexo, presentes na poesia da escritora mineira Adélia Prado.

Já no segundo episódio, a atriz e apresentadora Monica Iozzi reflete sobre suas próprias ansiedades e sobre aquelas narradas no livro Depois A Louca Sou Eu da escritora, redatora e roteirista paulista Tati Bernardi. No episódio seguinte, Lilia Cabral conversa sobre a depressão narrada pela escritora portuguesa Ana Cássia Rebelo, no livro Ana de Amsterdam.

Camila Pitanga, por outro lado, aborda sua relação com a poesia a partir da obra da poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst (1930-2004). Quem encerra a série é Regina Casé, que conversa no último episódio sobre a “descoberta do mundo”, a partir de sua interpretação da crônica A Descoberta do Mundo (1984), de Clarice Lispector (1920-1977), escritora e jornalista nascida na Ucrânia que passou boa parte da vida no Rio de Janeiro.

“O programa é como um concerto solo onde assistimos também o ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmera suas emoções e dúvidas. É um programa, sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of”, conta o diretor Alberto Renault.

[[galeria]]