Atropelamento no Trobogy: funcionários de posto de gasolina são ouvidos pela polícia

Frentistas prestaram depoimento; motorista será ouvido novamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2018 às 22:57

- Atualizado há um ano

Três testemunhas do acidente que deixou duas pessoas mortas e outras três feridas no bairro no Trobogy, em Salvador, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (24), na 10ª Delegacia (Pau da Lima), que acompanha o caso. 

Uma das testemunhas, Rildes Estrela, é frentista do posto. Ela afirmou que abastecia um carro, próximo ao local atingido pelo caminhão, mas que não viu o momento em que o motorista invadiu o local. As outras duas testemunhas também trabalham no posto e não foram identificadas pela reportagem do CORREIO.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista envolvido no acidente, Mauricio Costa, também vai ser ouvido novamente. Relembre o caso Há uma semana, um caminhão desgovernado perdeu o controle da direção, subiu a calçada, invadiu um ponto de ônibus, e só parou dentro de um posto de combustível, no bairro do Trobogy.

Com a batida, duas pessoas que estavam no ponto de ônibus, Elinaldo Gonçalves, 53 anos, e Vanessa Brito Santos, 28, foram atropeladas e arremessadas para a área do posto e acabaram morrendo. Ao CORREIO, o paí de uma das vítimas, Walmir Bispo, disse que espera que Maurício seja indiciado por homícidio doloso (quando há intenção de matar)." O que ele cometeu foi uma irresponsabilidade, afinal, todo mundo sabe que ele passou em alta velocidade. Espero que a justiça seja feita e que ele pague pelo que fez", afirmou. 

Quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Entre elas: Débora Dias, 26, Samira Mercês de Souza, 16, e mais duas adolescentes. O veículo também destruiu um poste de energia elétrica. Após o acidente, Maurício permaneceu no local, sendo encaminhado em seguida para a 10ª Delegacia (Pau da Lima), onde prestou depoimento. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Vanessa e Elinaldo morreram no acidente  (Foto: Divulgação)