Assine

Atual campeã, Alemanha perde para o México na estreia da Copa


 

Gol de Lozano garantiu a vitória da seleção mexicana por 1x0

  • Daniela Leone

Publicado em 17/06/2018 às 12:30:48
Atualizado em 18/04/2023 às 13:12:06
. Crédito: Foto: Patrik Stollarz / AFP

O México mostrou coragem, criatividade e eficiência diante da atual campeã Alemanha e surpreendeu o mundo neste domingo (17), com triunfo por 1x0. Lozano balançou a rede e fez a alegria da torcida mexicana no estádio Lujniki, em Moscou.

Pontaria certeira na etapa inicial, defesa aguerrida na final. A equipe europeia se jogou no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio da zaga mexicana.

O México mostrou que não se intimidaria diante da atual campeã mundial logo nos primeiros segundos do jogo, quando Lozano recebeu belo passe de Vela e, de dentro da área, testou a meta rival exigindo bela intervenção de Boateng. A Alemanha respondeu de bate-pronto. Timo Werner chutou de primeira, mas mandou para fora.

Lá e cá, Herrera arriscou para o México e exigiu que Neuer caísse para defender. Kroos também fez o goleiro Ochoa trabalhar após receber passe de Draxler. O arqueiro mexicano defendeu com as pontas dos dedos e a bola explodiu no travessão.

O primeiro gol do jogo saiu com 34 minutos de bola rolando, após contra-ataque mexicano, e teve a assinatura de Lozano. O camisa 8 recebeu passe de Chicharito, cortou, ajeitou a redonda e estufou a rede: 1x0. 

A Alemanha correu atrás do prejuízo no segundo tempo e, ao contrário da etapa inicial, o jogo virou ataque contra defesa. A pressão da equipe europeia começou aos nove minutos, com Draxler. Depois, Kimmich recebeu cruzamento e mandou uma espécie de bicicleta. A redonda subiu mais do que deveria e passou por cima do travessão. 

Na sequência, Müeller cruzou e Draxler bateu colocado, mas viu a incansável zaga mexicana levar a melhor outra vez. Kroos também investiu, de primeira, após receber passe de Kimmich, mas mandou a redonda pra fora. 

A Alemanha se jogou ao ataque e abriu espaço para contra-ataques, mas o México não soube aproveitar. Layún chutou pra fora nas duas oportunidades que teve. Não conseguiu matar o jogo e precisou segurar o ataque rival até o último minuto de bola rolando. Brrandt arriscou de fora da área e acertou a trave. Nos acréscimos, até o goleiro Neuer foi pra área adversária tentar o empate. Não deu e a atual campeã amargou a derrota na estreia do Mundial da Rússia.