Atual campeã, Osaka é surpreendida e cai nas oitavas do US Open

esportes
02.09.2019, 17:16:00
Atualizado: 02.09.2019, 17:17:47
(Foto: Kena Betancur/AFP)

Atual campeã, Osaka é surpreendida e cai nas oitavas do US Open

Belinda Bencic bateu a japonesa por 2 sets a 0

Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka não conseguiu justificar a condição de líder do ranking mundial nesta segunda-feira (2) ao ser derrotada pela suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e acabar eliminada nas oitavas de final desta edição do Grand Slam realizado em Nova York.

Com a derrota, a tenista do Japão não defendeu todos os pontos que somou em sua campanha vitoriosa do ano passado e com isso perderá a liderança do ranking mundial para a australiana Ashleigh Barty, hoje número 2 da WTA, que também foi eliminada nas oitavas de final do US Open, no último domingo (1º).

Na próxima atualização da listagem, que ocorrerá na segunda-feira (9), Osaka ainda deverá ser ultrapassada pela checa Karolina Pliskova, terceira colocada, agora prestes a assumir a vice-liderança, apesar do fato de ter sido outra tenista despachada nas oitavas nos Estados Unidos no domingo.

Exibindo uma proteção em seu joelho esquerdo, a japonesa chegou a solicitar atendimento durante o segundo set do confronto desta segunda-feira, que foi finalizado com o teto da quadra central da competição fechado, tendo em vista o dia chuvoso em Nova York

Aparentemente sem poder contar com as suas melhores condições físicas, Osaka quebrou o saque de Bencic, hoje a 12ª colocada do ranking da WTA, por apenas uma vez, na única oportunidade de quebra cedida pela suíça em todo o confronto. E a japonesa ainda viu a sua adversária converter de três de sete break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos, após 1h27min.

Com 82% de aproveitamento dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço, Bencic também contabilizou 29 bolas vencedoras, contra 26 winners de Osaka, que cometeu 21 erros não forçados, enquanto a sua oponente acumulou apenas 12.

Com a vitória sobre a japonesa, a suíça avançou para encarar nas quartas de final do US Open a croata Donna Vekic, 23ª cabeça de chave, que no outro único duelo já finalizado nesta segunda-feira na chave feminina de simples superou a alemã Julia Goerges, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/5 e 6/3.

E Osaka se tornou mais uma cabeça de chave número 1 a dar adeus ao US Open em apenas dois dias. Na noite do último domingo (1º), pelas oitavas de final da chave masculina, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, desistiu da partida que fazia com o suíço Stan Wawrinka no terceiro set por causa de fortes dores em seu ombro esquerdo. Antes disso, ele foi derrotado pelo adversário nas duas primeiras parciais.

E Bencic comemorou bastante o expressivo triunfo sobre Osaka. "Eu estava muito empolgada para vir à quadra. O desafio não podia ser maior do que contra Naomi", ressaltou a suíça, que também festejou o seu bom desempenho.

"Estou muito satisfeita com a forma com que joguei e por como eu controlei meus nervos no fim", completou a tenista, que agora igualou a sua melhor campanha em uma Grand Slam - em 2014, ela também avançou às quartas de final do US Open.

Essa foi a terceira vitória da suíça em quatro jogos com Osaka, que havia sido superada pela rival em outros dois confrontos neste ano, em Madri e em Indian Wells. Antes disso, em 2013, a japonesa derrotou a oponente em Pelham, nos EUA, no primeiro embate entre as duas no circuito profissional.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/trailer-final-de-star-wars-a-ascensao-skywalker-e-divulgado/
Imperador Palpatine retorna com destaque maior que nos outros trailers
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-retirada-de-oleo-praias-de-morro-de-sao-paulo-tem-acesso-liberado/
Garapuá e Boipeba também foram limpas, mas banho de mar ainda não é recomendado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senhora-eduardo-bolsonaro-vira-meme-apos-correr-de-jornalistas-veja-video/
Novo líder do PSL na Câmara fez aparição surpresa na Câmara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/