Audiência de membros da Bamor será nesta terça; veja fotos de suspeitos

Seis torcedores estão presos e foram indiciados por tentativa de homicídio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
Thiago Rabelo Oliveira por Foto: Divulgação/ SSP

A audiência de custódia dos seis membros da Bamor, torcida organizada do Bahia, que foram indiciados por tentativa de homicídio, foi marcada para a manhã desta terça-feira (12). Eles são suspeitos de balear um rapaz no momento em que atacavam torcedores do Vitória, dentro de um ônibus, na Avenida Gal Costa, por volta de 14h deste domingo (10).

Adrien Matheus Andrade Souza, 19 anos, que disse estar voltando para casa após sair da igreja, foi baleado no braço esquerdo durante o atentado. O ataque seria contra membros da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), que estavam em grande número no coletivo. O empacotador Luiz Augusto Cruz Vieira Filho, 21, que vestia a camiseta do Vitória, e negou pertencer à uniformizada rubro-negra, foi atingido por uma pedrada no olho esquerdo. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e estão fora de perigo. Adrien já recebeu alta médica.

Segundo Luiz Augusto, que permanecia em observação até a tarde desta segunda, um grupo de homens armados com revólver, pedras e paus cercaram o ônibus em que ele e outros torcedores estavam, a caminho da partida entre Vitória x Fluminense. Cerca de quatro minutos após entrar no coletivo, porém, o empacotador foi atingido por uma pedrada no olho esquerdo. Além dele e de Adrien, não há registro de outros feridos.

O crime aconteceu a menos de 3 km do Barradão. O grupo com membros da Bamor foi preso em flagrante e permanecerá custodiado no Complexo da Baixa do Fiscal até a audiência, marcada para a manhã desta terça (12).

Mais cedo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou, em nota, que os torcedores foram encaminhados para a audiência de custódia na manhã desta segunda (11), mas, segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), o auto de prisão em flagrante foi entregue no início da tarde desta segunda e, por isso, foi agendado para o dia seguinte. O CORREIO conversou com as vítimas do ataque. 

Estão presos: César Bloise Barbosa, Daniel Cruz Alves Júnior, Danilo Barbosa Souza, Edílson da Silva Venâncio, Thiago Rabelo Oliveira e Diego Santos Novaes, que tiveram as fotos divulgadas pela SSP.

[[galeria]]Confusão Segundo o Boletim de Ocorrência no posto policial do HGE, para onde as vítimas foram socorridas, no ônibus em que elas estavam havia muitos membros da organizada do Vitória, cantando as músicas do clube. Ainda de acordo com o registro, ao se aproximar da região da Brasilgás, o motorista do ônibus foi surpreendido por dois homens armados.

Os suspeitos teriam efetuado dois disparos contra os passageiros. O condutor do coletivo desviou o veículo para o acostamento, sendo cercado, de novo, por outros sete homens em dois carros brancos. Eles teriam apedrejado o ônibus, que teve os vidros quebrados. Durante a confusão, Adrien Matheus foi baleado e Luiz Augusto atingido pela pedrada no olho.

Segundo a assessoria da PM, os policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) foram os primeiros a chegar ao local e, diante das informações de que os autores seriam da Bamor, foram até a sede da organizada, nos Barris, e encontraram os suspeitos. No local, os militares apreenderam um revólver calibre 38.

Todos foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O presidente da organizada, Luciano da Silva Venâncio, foi ouvido e liberado no mesmo dia do crime. A polícia informou que testemunhas contaram qual dos torcedores atirou em Adrian, mas vai aguardar a conclusão dos laudos da perícia para informar o nome do suspeito.