Áudio 'Seu Armando' viraliza, mas não é real; entenda brincadeira

Funcionário relata que não conseguia sair de casa por causa da chuva

Publicado em 10 de abril de 2019 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Viralizou, teve meme, virou funk e divertiu, mas o áudio que mostra um funcionário de Belford Roxo justificando ao patrão, o 'Seu Armando' que não poderia ir trabalhar em uma padaria por causa da chuva foi ideia de um trio para brincar com a tempestade que atingiu o Rio de Janeiro.

A descoberta foi publicada pelo jornal Extra nesta quarta-feira (10). A ideia de gravar o áudio que virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde a última terça (9) partiu de Leandro Menezes, Bruno Castanha e Thaís Ribeiro, donos do canal no Youtube "Ninja, o Sincero". O canal foi criado há cerca de duas semanas para publicar conteúdos de humor.

No áudio, o funcionário relata, inicialmente calmo, mas logo em seguida exaltado, que enviou fotos e vídeos para o patrão mostrando que não conseguia sair de casa por causa da chuva."Tu acha que eu vou sair de Belford Roxo com água no joelho para ir para Botafogo encher saco de farinha, seu arrombado?". Quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, virou grito de independência do trabalhador (Foto: Reprodução) Vários memes citavam o sociólog Karl Marx e a luta dos trabalhadores. "Ficou com inveja, né, Marx", brincou um usuário no Twitter. Meme com Marx (Foto: Reprodução) Mas nem tudo foi piada. A página no Facebook de uma padaria acabou alvo de uma série de ataques de internautas que julgavam que ali era a padaria do 'Seu Armando'. Nos comentários, os donos da padaria eram xingados. Após a grande repercussão, a padaria fez um post na página negando que o local fosse o lugar citado no áudio. “Gente do meu Brasil, aqui não existe nenhum Armando. Temos o melhor pão de fermentação natural e muito trabalho!”, diz a publicação.