Aulão gratuito do Enem acontece nesta terça (30); veja como participar

Expectativa é reunir 2 mil estudantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Um aulão será realizado para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (30). O evento faz parte da Mega Revisão Enem FTC e será realizado no espaço Moriah Hall, no estacionamento da FTC campus Paralela. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento por meio do site megarevisao.ftc.br.

Os portões serão abertos às 16h, as aulas vão ser realizadas entre 18h e 22h e a lotação está sujeita a disponibilidade do espaço. A novidade deste ano é a apresentação da banda mirim do Olodum na recepção dos cerca de 2 mil estudantes, para descontração e relaxamento antes da maratona. O aulão será  transmitido ao vivo no site e nas redes sociais do CORREIO.

A Mega Revisão Enem FTC já aconteceu nas cidades de Itabuna, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Petrolina. O objetivo do evento é proporcionar gratuitamente aos estudantes a oportunidade de tirar suas dúvidas com professores que têm experiência na preparação para provas dos principais vestibulares do país.

Na prática, os participantes recebem dicas de todas as disciplinas fundamentais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

As provas serão aplicadas em dois domingos - o primeiro, é o proximo, dia 4 de novembro, quando os candidatos vão responder às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e a Redação. O tempo de duração será de 5 horas e meia.

Já no dia 11 de novembro será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas - meia hora a mais que na última edição. Os cartões de confirmação, com o local da prova de cada estudante, serão divulgados a partir deste mês.

Na Bahia, 398 mil candidatos confirmaram participação no Enem, e o estado é o terceiro maior em número de inscrições, sendo o primeiro do Nordeste.

Os gabaritos oficiais serão publicados no dia 14 de novembro. Os resultados individuais serão divulgados em janeiro, e os espelhos da Redação, em março, mas as datas ainda não foram definidas.