Aulão para o Enem vai premiar melhores estudantes com Iphone 12

O projeto acontece neste sábado (6) e domingo (7) no Shopping Bela Vista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 09:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Quem vai fazer o Enem e deseja reforçar os estudos e se preparar ainda mais para o exame  vai poder acompanhar o Aulão Boa Prova ENEM, que acontece neste sábado (6) e domingo (7), de forma virtual e presencial no Shopping Bela Vista.

Além de abordar as disciplinas de matemática, química, física, biologia, geografia, história, redação, linguagens, inglês, filosofia e sociologia, a novidade desta edição são as discussões sobre empreendedorismo e educação financeira. As áreas têm sido cada vez mais utilizadas pelas pessoas e, para além da profissão, esses conhecimentos auxiliam os alunos na sua vida pessoal e em suas escolhas futuras. Para traçar esses diálogos, o evento terá a participação da publicitária e criadora de conteúdo, Thyza Ferreira, e da educadora financeira, Átila Lima.

Os inscritos também terão a oportunidade de realizar um simulado no mesmo formato das provas que serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A equipe organizadora do aulão montou um simulado TRI, o qual possibilita a correção através da Teoria de Resposta ao Item - metodologia também utilizada pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O simulado será na segunda (8), de forma virtual, e só poderão participar os estudantes inscritos no evento até às 14h, desta sexta (5). Como forma de incentivo, os estudantes com as três melhores notas do simulado ganharão um Iphone 12.

No modo presencial, serão cumpridas as normas e os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta da pandemia da Covid-19 e apenas 70 alunos poderão estar presentes. Já no formato virtual, o número de inscritos será ilimitado e haverá a distribuição de uma apostila digital com 60 questões. As inscrições podem ser feitas no site do projeto, até às 12h de sábado.

O Aulão Boa Prova é realizado pela Bahia FM e pelo iBahia, em parceria com a Uniruy e com o apoio do Shopping Bela Vista. A curadoria do evento é do professor de matemática, Felipe Sampaio.