Áustria anuncia construção de muro de fronteira

mundo
29.10.2015, 11:01:00
Atualizado: 29.10.2015, 13:26:51

Áustria anuncia construção de muro de fronteira

A Alemanha criticou a Áustria por levar migrantes e refugiados à fronteira entre os dois países durante a noite

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 O governo da Áustria avalia construir uma cerca ao longo da fronteira com a Eslovênia para conter o crescente fluxo de migrantes. E a Eslovênia anunciou, ontem, que está preparada para fazer o mesmo na fronteira com a Croácia se julgar necessário.

A ministra eslovena do Interior, Johanna Mikl-Leitner, disse que a medida iria “garantir a entrada ordenada e controlada” no país sem fechar a fronteira. A Alemanha criticou a Áustria por levar migrantes e refugiados à fronteira entre os dois países durante a noite sem aviso prévio.

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, disse esperar que os dois países comecem “imediatamente” a cooperar mais em relação à questão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas