Autor de gol no Ba-Vi, atacante Vitinho celebra título no Sub-20

esportes
01.07.2022, 20:20:00
Vitinho comemora gol contra o Vitória na final do Baianão sub-20 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Autor de gol no Ba-Vi, atacante Vitinho celebra título no Sub-20

Jogador do Bahia mira sequência na base tricolor 

Cria das categorias de base do Bahia, o atacante Vitinho viveu um dia de herói na última quarta-feira (29). Foi dele o gol de empate do tricolor contra o Vitória na final do Campeonato Baiano da categoria. A igualdade por 1x1 forçou a decisão por pênaltis. Nas cobranças, o Esquadrão foi melhor e faturou o tetracampeonato. 

"Eu me sinto privilegiado por ter feito um gol em uma final, ainda mais sendo um Ba-Vi. O fato de ter sido na casa deles tem uma importância maior, não só para mim, mas também para toda a equipe. A gente estava atrás no resultado, estávamos perdendo o jogo e precisávamos empatar. Continuamos lutando até o final e foi quando fui feliz e fiz o gol do empate que levou para os pênaltis e a gente foi campeão", disse o jogador.

"Esse é um sentimento muito bom. Ser campeão é algo maravilhoso, não tenho tantas palavras para descrever esse momento, mas é muito gratificante. Eu me sinto muito feliz e abençoado por ter sido campeão do Campeonato Baiano pela quarta vez no Bahia. É um clube que me acolheu muito bem desde quando cheguei, desde o sub-15, e eu me sinto muito à vontade pra entregar meu melhor e seguir crescendo", completou.

Apesar da conquista, o atacante mantém os pés no chão e mira a sequência da temporada. Neste domingo (3), o time sub-20 do Bahia encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A partida será disputada às 11h, em Belo Horizonte. Vice-lanterna do grupo A, o Esquadrão busca o primeiro triunfo na competição. 

"Agora é continuar trabalhando, continuar no foco para ganhar mais e mais títulos, se Deus quiser. Aproveitamos a alegria do momento, mas não paramos os trabalhos porque nós temos o Brasileiro no domingo agora contra o Cruzeiro. Temos um grande jogo e precisamos somar pontos nesse Brasileiro", finalizou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas