Autor de remake de 'Pantanal' lamenta incêndios e prega conscientização

entretenimento
16.09.2020, 01:00:00

Autor de remake de 'Pantanal' lamenta incêndios e prega conscientização

Bruno Luperi é neto de Benedito Ruy Barbosa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O escritor Bruno Luperi, que está no comando da nova versão de 'Pantanal', anunciada pela Globo no início de setembro, usou seu Instagram para falar sobre os incêndios que atingem a região do Pantanal.

"É impossível deixar qualquer tema sobrepor a importância do que vem acontecendo neste exato momento no Pantanal. O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro para cá. Isso é simplesmente assombroso!", escreveu ele, que é neto de Benedito Ruy Barbosa.

Na mesma postagem, ele citou o remake que estará sob sua batuta: "Essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama, buscando, além do mero entretenimento, propor, quem sabe, uma reflexão importante para o Brasil."

"Tenho fé que atores, atrizes e músicos não estarão em extinção quando esse dia chegar, mas de nada adiantará tanto talento reunido se não houver Pantanal", encerrou. Confira abaixo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas