Autores de atentado terrorista em Londres já foram identificados, diz governo

Segundo testemunhas, um dos suspeitos seria um extremista islâmico que tentava recrutar crianças

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2017 às 17:40

- Atualizado há um ano

Foto: Odd Andersen/AFPOs três autores do atentado terrorista que aconteceu no último sábado (3) na London Bridge e no Borough Market, em Londres, foram identificados pela polícia local. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (5) pela primeira ministra britânica Theresa May.

Os terroristas, de nomes ainda não divulgados, deixaram 10 cidadãos mortos durante o atentado, e foram executados pela polícia no mesmo dia. "As vítimas tinham diversas nacionalidades. Esse foi um ataque contra Londres e contra o Reino Unido, mas também foi um ataque contra o mundo livre", esclareceu May.

De acordo com o jornal The Guardian, um quarto suspeito de ter participado da ação foi preso na manhã desta segunda e mais onze pessoas estão sendo investigados.

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado que ainda deixou 18 vitimas em estado grave. A polícia da Irlanda confirmou que um dos três responsáveis viveu em Dublin durante algum tempo e possuía uma carteira de identidade irlandesa. Testemunhas informaram que ele já teria sido visto pregando para crianças as ideias do grupo extremista.