Autoridades lamentam tragédia ocorrida em escola de Suzano

Prefeito de Salvador e governador da Bahia se manifestaram nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2019 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Diversas autoridades lamentaram o massacrea na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13), que terminou com 10 mortos, incluindo os dois atiradores - dois jovens de 17 e 25 anos.

Nas suas redes sociais, o prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou uma nota de pesar. "Lamento o ataque brutal que aconteceu na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), e desejo que Deus dê forças aos amigos e familiares de todas as vítimas neste momento de profunda tristeza."

O governador Rui Costa também lamentou o incidente nas redes sociais. "Meu Deus, conforte a todos os brasileiros diante desta tragédia estarrecedora. Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas deste atentado injustificável. (...) A atitude desses dois jovens dentro de um lugar de paz, aprendizado e crescimento nos deixa ainda mais tristes. Nenhum de nós quer testemunhar novas tragédias como essa. Que Deus ilumine e dê forças a todos nesse momento tão duro e traumático", comentou.

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em nome de toda equipe do MEC, manifestou em nota "profundo pesar pelo crime bárbaro" o caso. "O Ministério se solidariza com pais, familiares e funcionários da escola neste momento de choque, luto e dor", afirmou.

Também em nota de pesar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sérgio Moro, se colocou à disposição do governo do Estado de São Paulo.

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP) lamenta o grave atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários e presta solidariedade aos familiares neste momento de dor e tristeza", diz a nota.

A pasta disse também que "os fatos ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes e o Ministério se coloca à disposição do governo do estado de São Paulo".

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi outra que prestou solidariedade às famílias das vítimas do atentado e se colocou à disposição. "Acordamos hoje com esta terrível notícia e estou estarrecida. Às famílias manifesto meu imenso pesar e coloco este Ministério à disposição para prestar todo o apoio necessário", escreveu. "Que Deus abençoe os que estão em atendimento para que sobrevivam."

Bispo "Vim dar apoio aos familiares desta tragédia. Temos que rezar pelas vítimas. Este está sendo um ano difícil tanto que aqui na região, há poucos dias, a gente teve enchentes. Viemos trazer a mensagem de solidariedade", afirmou o Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes, cidade vizinha ao município de Suzano.