Av. Jorge Amado é liberada após obras em rede de drenagem

salvador
08.06.2019, 16:36:00
Atualizado: 08.06.2019, 17:19:24
Trânsito foi liberado na tarde deste sábado (8) (Foto: Divulgação)

Av. Jorge Amado é liberada após obras em rede de drenagem

Na quinta-feira (6), a estrutura não suportou a força da água da chuva e arrebentou

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O acesso aos bairros do Imbuí e da Boca do Rio pela Avenida Jorge Amado foi liberado na tarde deste sábado (8). Na última quinta-feira (6), as fortes chuvas que atingiram o local romperam uma galeria localizada na entrada da avenida. A cratera formada após a ruptura obrigou o município a fechar a via para fazer os reparos.

A Transalvador informou que após as obras, finalizados durante a manhã, o local foi liberado para o trânsito de veículos. Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), o mau tempo foi tão forte que a galeria de drenagem que recebe a água da chuva rompeu, o que deu origem ao buraco.

Operários trabalham na reconstrução da rede (Foto: Divulgação)

Em nota, a Seman informou que a fuga no sistema de drenagem foi gerada pelo rompimento de uma galeria em alvenaria de bloco. A recuperação é feita com argamassa, concreto e asfalto, por isso, depende da condição do tempo para ser concluída.

“É uma ocorrência repentina causada pelo desgaste natural da rede ou por situações externas (chuvas/sobrecarga de peso/obstruções/esgoto clandestino/etc.) que promovem o carregamento de material (terra/pedra/pavimento) para dentro da rede, provocando algo parecido com uma erosão”, diz a nota.

O mau tempo está sendo provocado por uma frente fria que saiu do Sudeste do país em direção ao Nordeste e que provocou também uma ressaca, por isso, quem pretende entrar no mar precisa ficar atento. A previsão é de que as chuvas persistam até a terça-feira (11).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas