Avenida Oceânica terá sentido único entre Praça Orungan e Gordinhas

Acesso para a Barra será feito pela rua marginal

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 05:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Com a requalificação do trecho da Orla que vai Praça Orungan, na Barra, até a Praia da Paciência, no Rio Vermelho, passando pelo bairro de Ondina, o trânsito na Avenida Oceânica será de sentido único em boa parte da via. A alteração foi anunciada na noite desta segunda-feira (22) pelo prefeito ACM Neto e deve entrar em vigor somente em 2019, quando as obras estarão concluídas.

No intervalo entre a Praça Orungan e a Praça das Gordinhas (monumento Meninas do Brasil) só será permitido ir no sentido Barra-Rio Vermelho. As quatro faixas atuais (duas no sentido Barra e duas no sentido Ondina) serão reduzidas para três, para permitir o alargamento das calçadas neste trecho.

Quem vai de Ondina até a Barra terá que acessar a Rua Presidente Vargas (marginal da Avenida Oceânica, em frente ao Hotel Portobello e a Escola Dorilândia) e seguir pela Rua Sabino Silva.

Segundo o prefeito ACM Neto, a mudança será positiva, pois além de dar mais segurança aos pedestres, permitindo o alargamento das calçadas, vai resolver o problema de mobilidade na região. Os congestionamentos nos horários de pico  na Rua Presidente Vargas, destaca ele, acabam tendo impacto na Avenida Adhemar de Barros e Rua Sabino Silva.