Avenida Ulysses Guimarães, em Sussuarana, ganha iluminação de led

Nos próximos dias, local também vai ganhar novo asfalto

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 23:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

A Avenida Ulysses Guimarães está com nova iluminação e vai ganhar asfalto novo nos próximos dias (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) O caminho está mais iluminado na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana, em Salvador. No início da noite desta quarta-feira (18), foram implantados 112 pontos de iluminação de led em toda via. A obra foi inaugurada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Para motoristas e pedestres, há mais segurança para andar no local.

Durante a entrega da obra, o prefeito falou sobre a qualidade da iluminação no local: “Hoje, a Ulysses Guimarães passa a ser uma das ruas mais bem iluminadas do país. O compromisso da prefeitura é levar o que há de melhor para os bairros mais pobres de Salvador”, afirmou.

O investimento total para instalação das lâmpadas  foi de R$ 316 mil. “Essa obra tem um impacto direto na segurança pública, sobretudo porque existem muitos comércios que funcionam à noite na via”, completou.

Nesta quarta, também foi anunciada a requalificação da malha asfáltica da região. A ação integra o pacote de ações do programa Ouvindo Nosso Bairro, que contempla a pavimentação de 58 vias da cidade. “O recapeamento dessa via foi a obra mais votada do Ouvindo Nosso Bairro em Sussuarana. Nos próximos dias, já daremos início às  obras”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Almir Melo.

Moradora do bairro de Sussuarana, a dona de casa Taise Estrela Santos espera pelo asfalto novo. “Tomara que troquem, né? É bom porque vai ajudar a diminuir a violência por aqui”, disse. Na Sussuarana, a pavimentação vai atingir 3.850 metros de extensão e custará mais de R$ 1,5 milhão. Até agora, os trabalhos, que começaram no último dia 9 de outubro, contemplaram a ruas Davi Ferreira e Esmeralda, em Plataforma, e Petronília Dércia, em Valéria.