Avianca anuncia voos diretos diários para Miami e Santiago

As passagens já estão à venda para a primeira viagem à cidade estadunidense, que acontece em 23 de junho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2017 às 14:04

- Atualizado há um ano

A Avianca Brasil anunciou hoje que vai operar dois voos diários e diretos de São Paulo (Guarulhos) para Miami (EUA) e Santiago (Chile). As passagens já estão à venda para a primeira viagem à cidade estadunidense, que acontece em 23 de junho. Já para a capital do Chile não há data definida.

O lançamento vem junto à incorporação dos três novos aviões A330-200, com capacidade para 238 passageiros. O primeiro já chegou de Toulouse (França) e os dois outros têm previsão para os próximos quinze dias. O anúncio foi em tom comemorativo. “Num ano em que cerca de 8 milhões de passageiros domésticos deixaram de voar, a Avianca cresceu 15%, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Na conferência, ele contou ainda da chegada de três novos Airbus 320 neo para renovar um pedaço da frota de 47 aeronaves e divulgou a evolução da companhia de 2010 para cá: quatro vezes mais passageiros transportados, 5 vezes mais participação no mercado brasileiro e cinco vezes mais membros no programa de fidelidade, o Amigo. “Haverá ainda um terceiro destino internacional a ser divulgado este ano, mas está em análise, só poderemos revelar mais adiante”, adianta Pedreira.