Ba-Vi sofre nova mudança e será às 16h, no dia 2 de julho

FBF garante que torcida única pode ser reversível, mas só haverá posição a respeito na segunda-feira (26)

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 21 de junho de 2017 às 19:06

- Atualizado há um ano

O primeiro clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro mudou de horário mais uma vez. O jogo, que está programado para o feriado de 2 de julho, agora será às 16h, no Barradão.Foto: Arquivo CORREIOInicialmente, a partida seria às 19h, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) informou que o horário foi mudado para 11h, a pedido do Vitória. A Polícia Militar, no entanto, reprovou o novo horário porque o efetivo do policiamento será usado no desfile da Independência da Bahia, pela manhã.

Ao CORREIO, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou a mudança. "O jogo será às 16h de domingo, no dia 2 de julho. Nos reunimos com a CBF e com o diretor de organização da competição e batemos o martelo", disse.Outra novidade é que existe a chance do confronto voltar a ter tricolores e rubro-negros nas arquibancadas. "Em relação à torcida, ainda tem a chance de não ser única. Vamos nos reunir na segunda-feira (26) com o promotor Olímpio Campinho. Ele está fora do Brasil no momento e, assim que retornar, trataremos a questão. Por enquanto, é torcida única, mas pode ser que mude", afirma Ednaldo.

Na verdade, a recomendação do Ministério Público por torcida única se restringiu aos quatro Ba-Vis disputados na semifinal da Copa do Nordeste e na final do Campeonato Baiano, em abril e maio. O próximo Ba-Vi será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.