Babá e porteiro mortos por caminhão serão enterrados no mesmo cemitério 

Sepultamentos acontecerão às 16h e 16h30 desta quarta-feira

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 18 de julho de 2018 às 12:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Os corpos das duas vítimas que foram atropeladas por um caminhão desgovernado no Trobogy, na terça-feira (17), serão sepultados na tarde desta quarta-feira (18), no Cemitério Bosque da Paz. Elinaldo Gonçalves, 53 anos, morreu no local do acidente. Já Vanessa Brito Santos, 28, foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no Hospital do Subúrbio horas depois do acidente. 

Familiares das duas vítimas estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), na manhã de hoje, para liberar os corpos. Segundo a ex-mulher de Elinaldo, os custos do sepultamento estão sendo pagos pela empresa dona do caminhão, a Dynâmica Engenharia. "Eles estão tratando diretamente com a funerária, não sei os detalhes. O enterro será hoje, às 16h", contou. Ela pediu para não ser identificada.  Babá e porteiro morreram (Foto: Reprodução) Familiares de Vanessa contaram que ela trabalhava como babá, estava casada havia 8 anos e deixa uma filha de 4 anos. O corpo da jovem será sepultado na capela 3 do cemitério, no bairro de Nova Brasília. No final da manhã, a movimentação no local ainda era pequena. A cerimônia está marcada para às 16h30.  Local onde estavam pessoas que foram atropeladas por caminhão desgovernado (Foto: Nilson Marinho/CORREIO) Pela manhã desta quarta-feira, funcionários da Coelba trabalhavam no local do acidente. Um poste foi atingido pelo caminhão desgovernado. O posto de combustível, também invadido pelo caminhão, está funcionando normalmente, mas alguns homens trabalham na construção de uma mureta no local. 

A polícia informou que o motorista perdeu o controle da direção. Ele será indiciado por homicídio culposo, ou seja, os investigadores entendem que ele não teve a intenção de matar.

Feridos Além dos dois mortos, quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Débora Dias, 26, foi encaminhada para o Hospital Eládio Lasserre, com escoriações. Samira Mercês de Souza, 16, foi socorrida por uma ambulância do Salvar para o HGE. As duas já receberam alta das unidades de saúde. 

Já as duas adolescentes de 16 anos que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Salvador seguem internadas na unidade de saúde: Gleiciane Santos Rocha e Carine Barbosa dos Santos. Carine foi operada ontem e segue em situação estável internada na enfermaria. 

Já Gleiciane, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira pelo hospital, após estabilização clínica e realização de exames foi diagnosticada múltiplas fraturas. "Ela encontra-se hemodinamicamente estável na Unidade de Terapia Intensiva, em programação cirúrgica", diz o boletim.