Baco Exu do Blues desbanca Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio em Cannes

entretenimento
18.06.2019, 18:21:00
Atualizado: 18.06.2019, 18:27:23
(Foto: Alex Takaki/Divulgação)

Baco Exu do Blues desbanca Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio em Cannes

Rapper baiano venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions 2019

Baco Exu do Blues acaba de superar Beyoncé e Jay-Z, um dos casais mais influentes na música internacional. O rapper baiano ganhou o Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem "Bluesman".

A vitória foi na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música). Além de Baco, o elogiado "This is America" , do rapper Childish Gambino, também levou o prêmio - marcando um triunfo duplo em 2019. Bey e Jay-Z disputavam a categoria com a megaprodução "Apeshit" , filmada no Museu do Louvre.

"A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante", comemorou Baco, em nota.

"Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido", continuou.

Coincidentemente, uma das faixas do disco "Bluesman" se chama "Me desculpa Jay-Z". Nela, o baiano diz que queria ser o americano e fala que tem sonhos eróticos com Beyoncé. O próprio perfil oficial da cantora chegou a mandar, via Instagram, uma mensagem para Baco - mas ele não revelou o conteúdo.

Douglas Ratzlaff Bernardt assina a direção do curta de "Bluesman", que tem três músicas do álbum e foi produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink e 999. O lançamento foi em novembro - e, no YouTube, o filme tem 1,5 milhão de visualizações, aproximadamente. Veja:


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-agentes-do-metro-anima-publico-nas-estacoes-de-salvador-assista/
Composto por seguranças que são músicos, grupo faz sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mam-reabre-suas-portas-com-novos-espacos-que-integram-programacoes/
Investimento no complexo cultural foi de R$15 milhões durante os seis anos de reforma
Ler Mais