Baco Exu do Blues lança o álbum Bluesman e filme de 8 minutos

O segundo disco já disponível em todas as plataformas digitais

  • Foto do(a) author(a) Hagamenon Brito
  • Hagamenon Brito

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 11:05

- Atualizado há um ano

Um ano depois do sucesso do álbum de estreia, Esú, que ganhou prêmios importantes e emplacou o hit Te Amo, Disgraça (presente agora na trilha sonora da série Ilha de Ferro, da Rede Globo, com Cauã Reymond), o rapper baiano Baco Exu do Blues lança nesta sexta-feira (23) o segundo disco, Bluesman, já disponível em todas as plataformas digitais. Baco Exu do Blues: ainda melhor no segundo álbum, Bluesman, que inova em bases musicais, timbres e arranjos (Foto/Divulgação) A faixa-título diz muito sobre a estética contundente e inovadora do trabalho, que começa com a voz e a guitarra do lendário músico americano Muddy Waters (1915-1993): "A partir de agora considero tudo blues/ O samba é blues/ O rock é blues/ O jazz é blues/ O funk é blues/ O soul é blues/ Eu sou Exu do Blues/ Tudo que quando era preto era do demônio/ E depois virou branco foi aceito eu vou chamar de blues/ É isso entenda, Jesus é blues. Falei mermo!".

Produzido pelo próprio Baco, que mora há quatro meses em São Paulo, e com beats de DKVPZ, KLZ e Portugal, o álbum tem participação especial do músico paulista Tim Bernardes (da banda O Terno) e inova em timbres e bases musicais que incluem blues, R&B e ritmo caribenho (na provocativa faixa Kanye West da Bahia). (Foto: Reprodução) O álbum chega acompanhado de curta-metragem de 8 minutos que percorre três faixas do álbum, criado em parceria com a Stink Films e dirigido por Douglas Bernardt. Um filme bem produzido, com narrativa interessante e protagonizado pelos atores Kelson Succi e Hilton Cobra.

Segunda-feira (26), na coluna Popland, aqui no Correio*, vamos publicar uma entrevista com Baco Exu do Blues, na qual ele fala do conceito do disco, do desejo de libertar-se de rótulos e gêneros musicais, do rap como representante de minorias, da doença depressão e dos poderosos rappers americanos Kanye West e Jay Z, entre outros assuntos.

Veja o filme sobre Bluesman