Bahia acerta empréstimo de atacante colombiano do Corinthians

Mendoza tem 24 anos e ainda não atuou em 2017; ponto forte é a velocidade

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 5 de junho de 2017 às 16:46

- Atualizado há um ano

O interesse surgiu ainda no início do ano, mas o atacante não aceitou ser emprestado pelo Corinthians. Após a segunda tentativa do Bahia, o colombiano Stiven Mendoza mudou de ideia e acertou com o tricolor até o final de 2017. 

Mendoza tem chegada prevista a Salvador nesta segunda-feira (5) e, segundo a assessoria de comunicação do Bahia, depende apenas de exames médicos e trâmites burocráticos para assinar o contrato de empréstimo. Será o terceiro estrangeiro no elenco, que já conta com o argentino Allione e o também colombiano Pablo Armero. É a 13ª contratação do Bahia na temporada.Sem ser aproveitado no Corinthians, Mendoza chega por empréstimo ao Bahia (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)O atacante tem como ponto forte a velocidade e atua como centroavante ou ponta. Devido à versatilidade, chega para disputar posição em qualquer uma das três vagas no ataque. No entanto, ele ainda não jogou neste ano. A última partida de Mendoza foi no dia 31 de outubro de 2016, pelo New York City, emprestado pelo Corinthians.

Aos 24 anos, Mendoza iniciou a carreira no Envigado, da Colômbia, e passou também por America de Cali, Cucuta e Deportivo Cali antes de chegar ao futebol indiano, onde teve destaque no Chennaiyin, em 2014. Após marcar quatro gols em nove partidas, despertou o interesse do Corinthians, que fez um contrato de quatro temporadas com o jogador. 

Pelo clube paulista, ele disputou 25 jogos oficiais e marcou apenas três gols, um deles em um clássico contra o Palmeiras. Em 2015, sem ser muito aproveitado, foi emprestado novamente para o Chennaiyin, da Índia, e fez 13 gols em 16 jogos. No ano passado, o Corinthians voltou a emprestá-lo, dessa vez para o New York City, dos Estados Unidos. Mendoza atuou em 25 partidas, sendo 11 como titular, e balançou as redes cinco vezes.

[[saiba_mais]]