Bahia acerta empréstimo de Shaylon, do São Paulo

Vínculo será inicialmente até o final de 2019, mas com opção de compra

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 14:59

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Rubens Chiri /SPFC

A movimentação da diretoria tricolor no mercado de transferências segue intensa, mesmo sem o clube ter oficializado nenhum reforço. No entanto, outro jogador já acertou com o Bahia para a temporada 2019. Trata-se do meia Shaylon, do São Paulo, que chega por empréstimo de um ano, mas com o tricolor tendo opção de compra ao final do vínculo. O valor já foi estipulado, porém será mantido em sigilo. 

Shaylon tem 21 anos e jogou 23 partidas em 2018, marcando dois gols, ambos pela Série A. Curiosamente, um deles contra o Bahia na Fonte Nova, num lindo chute de fora da área, que garantiu ao São Paulo o empate por 2x2.  

Em 2016, ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo, em uma final contra o Bahia. Após ter vencido o jogo de ida por 3x1, no Morumbi, Shaylon marcou um dos gols no empate por 2x2, em Pituaçu, que garantiu o título do tricolor paulista. Ele foi o artilheiro da competição com seis tentos marcados. 

Além de Shaylon, o Bahia já acertou com o lateral-direito Matheus Silva, os meias Jean Mota e Guilherme, além dos atacantes Iago, Rogério e Artur. O clube, no entanto, ainda não oficializou nenhuma contratação.