Bahia anuncia a contratação do atacante Artur, do Palmeiras

Jogador de 20 anos chega por empréstimo até o fim do ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 11:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: SE Palmeiras/Divulgação

O Bahia anunciou a contratação do atacante Artur, do Palmeiras, nesta sexta-feira (4), por empréstimo até dezembro. Ele é o quinto reforço oficializado pelo tricolor, que antes confirmou a chegada do lateral-direito Matheus Silva, do meia-atacante Guilherme e dos atacantes Rogério e Iago.

O meia Shaylon, do São Paulo, embora não tenha sido oficializado, já se apresentou no Fazendão com o restante do elenco, quinta. Dos nomes esperados, resta confirmar o lateral-esquerdo Caíque, também do São Paulo, e o meia Jean Mota, do Santos.

Artur tem 20 anos, é canhoto e formado na base do Palmeiras. No entanto, foi no Londrina que se destacou, na Série B de 2017, quando marcou oito gols e deu 11 assistências. Naquele ano, passou também pelo Novorizontino emprestado. Joga pelas pontas, assim como Élber e os recém-contratados Rogério e Iago.

De volta ao Palmeiras em 2018, ele jogou apenas sete partidas, sendo cinco pela Série A e duas pela Copa do Brasil, uma delas contra o Bahia, no empate de 0x0 na Fonte Nova.