Bahia anuncia a contratação do meia Guilherme, ex-Atlhetico-PR

Aos 30 anos, atleta é emprestado pelo Corinthians até o final do ano

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 17:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo

O Bahia confirmou a contratação do meia-atacante Guilherme, que é vinculado ao Corinthians e estava no Atlhetico-PR em 2018. O anúncio foi feito para os sócios do clube através de SMS após o atleta se apresentar no Fazendão na tarde desta quinta-feira (3). No ano passado, com a camisa da equipe paranaense, o jogador disputou 26 partidas, sendo 20 como titular, marcou seis gols e deu três assistências.

O jogador tem 30 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e defendeu também Atlético-MG e Corinthians. Fora do Brasil ele vestiu a camisa do Dínamo Kiev, da Ucrânia, do CSKA, da Rússia, e do Antalyaspor, da Turquia. Na base, passou pelo Real Salvador, antigo clube de base da capital baiana dirigido por Newton Motta.

Conforme o CORREIO adiantou, Guilherme será emprestado pelo Corinthians ao Bahia por um ano. Dono dos direitos federativos do atleta, o clube paulista pagará integralmente os salários dele como parte de uma negociação para quitar a dívida (R$ 2 milhões) que tem com a equipe baiana pela compra do lateral Juninho Capixaba, realizada em janeiro do ano passado.