Bahia anuncia rescisão com zagueiro e atacante

Crias das divisões de base, Robson e Jacó estavam emprestados e vão defender clubes de Portugal e Bulgária, respectivamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 18:49

- Atualizado há um ano

O Bahia anunciou nesta quinta-feira (20) a rescisão de contrato com dois jogadores. O zagueiro Robson e o atacante Jacó irão defender o Boavista (Portugal ) e o Oborishte Panagyurishte (Bulgária), respectivamente, nessa temporada. O tricolor continuou com 40% dos direitos econômicos de Robson e 20% de Jacó.

Os dois jogadores estavam emprestados - Jacó ao CSA-AL, e Robson ao Esteghlal, do Irã - e tinham contrato com o tricolor até dezembro. Como poderiam assinar pré-contrato com outras equipes, os jogadores chegaram a um acordo com o tricolor para rescindir agora e o Esquadrão ser recompensado em possíveis negociações futuras.Zagueiro Robson estava no futebol do Irã e vai defender o Boavista, de Portugal (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) Aos 23 anos, Robson foi lançado no time principal do Bahia em 2015, depois de passar um período emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão. Ele chegou a ser titular ao lado de Titi, mas acabou perdendo espaço e no ano passado foi emprestado ao futebol do Irã.

Já o atacante Jacó tem 21 anos. Promessa da base tricolor, ele nunca conseguiu se firmar no time principal e, além do CSA-AL, passou por equipes como Fluminense de Feira e Cuiabá.